A equipa dos Países Baixos ganhou o Campeonato Europeu de Mecânicos demonstrando grande destreza técnica e comunicação clara. Além disso, estes três elementos convenceram o júri graças ao trabalho em equipa e à sua capacidade de identificar e resolver rapidamente problemas mecânicos complexos.
O pódio ficou completo com as equipas da Itália e da Alemanha.
- Primeiro lugar: Países Baixos (Jelmer Bijvang, Berend Bervoets e Kevin Smit).
- Segundo lugar: Itália (Tommaso Pastorino, Federico Sardu e Davide Bardelloni)
- Terceiro lugar: Alemanha (Patrick Rittmann, Klaus Molitor e Erik Stratmann)
Este evento organizado pela Shimano teve a presença de mecânicos de toda a Europa e o Brasil também participou como convidado especial. O evento decorreu no passado fim de semana em Mechelen, Bélgica.
O duelo principal foi entre a equipa da Itália a dos Países Baixos, colocando à prova os seus conhecimentos técnicos.
Os participantes tiveram de cumprir sete desafios com múltiplas tarefas, nomeadamente a configuração da transmissão (instalação de um cranque Shimano CUES, escolha e instalação de uma cassete compatível com a transmissão CUES, microajuste dos desviadores utilizando o E-Tube Project, personalizando os botões), manutenção de rodas (incluindo o cubo), sangrar os travões de disco, instalação de um motor Shimano EP5, bem como os pratos e os cranques, diagnosticar erros da bateria e manutenção de um cubo com mudanças internas.
Os resultados completos serão publicados no final deste mês no site Shimano Service Center.