Chegou ao fim o sonho de Aleix Espargaró, ou seja, de ser ciclista profissional durante um ano. Motivado pelo seu amigo Carlos Verona, o piloto catalão defendeu as cores da Lidl-Trek durante uma temporada, mas chegou à conclusão que é difícil ou mesmo impossível conciliar as exigências da alta competição com o mundo das motas. Lembramos que Espargaró se estreou na Volta à Áustria aos 36 anos, mas teve de abandonar na terceira etapa devido a uma queda. Depois, participou no Circuito de Getxo, onde terminou no 57º lugar.
Após o Grande Prémio de Valência, que colocou um ponto final na temporada de Moto GP no passado fim de semana, Aleix anunciou que não estará no pelotão em 2026. A nível profissional foi muito duro conciliar as duas paixões.
"O Albert Puig sabia da minha paixão pelas bicicletas, mas disse-me logo que, se estivesse na Honda, devia concentrar-me a cem por cento nas motas. Pensava que conseguia estar nos dois lados, mas não é viável", disse.
No entanto, o adeus à competição não significa que a sua ligação à Lidl-Trek terminou. Ficou acordado que, quando tiver tempo, continuará a treinar com os elementos da equipa, incluindo a mais recente contratação: Juan Ayuso.
