A equipa de Ovar solicitou um estudo - aliás, como acontece todos os anos - à Cision, com o intuito de saber qual foi o impacto mediático da Efapel durante a Volta a Portugal - Edição Especial deste ano.
Segundo esse estudo, que contabilizou notícias, impressões (nos sites) e o impacto da equipa nos Media, o valor apurado ronda os 8.3 milhões de euros. Ou seja, este é o valor apurado de retorno que a equipa gerou aos seus patrocinadores durante a prova, o que significa um aumento de 10% face a 2019 (7,5 milhões de euros).
Isto significa que se as marcas que patrocinam a equipa tivessem de pagar (a preço de mercado) para ter o mesmo retorno, teriam de gastar esta maquia: 8.3 milhões de euros.
Traduzido em números:
- 806 notícias
- 47,3 milhões de impressões
- 15% da população portuguesa esteve exposta a esta mensagem (total de 1,6 milhões de indivíduos)
- 8,3 milhões de euros é o valor estimado pela ocupação deste espaço editorial (AVE);
- 10% de crescimento no AVE (em 2019 foi de 7,5 milhões de euros).