A marca Neomouv, que possui uma fábrica em Portugal (a Unibike), quer destacar-se no cada vez mais apetecível mercado das e-bikes. A empresa contratou Olivier Schaack, diretor de arte do Canal TV5 Monde para dirigir o departamento de criatividade, o qual terá como objetivo delinear um novo conceito decorativo das bicicletas inspirado no mundo da moda e das tendências contemporâneas. Mas há mais novidades... Como a marca francesa está a celebrar 20 anos de existência, revelou duas novas colaborações artísticas, com o movimento urbano Stoul Peintresse e com o pintor e artista plástico XKluz (Fabien Mazé).
Num mercado inundado de ofertas, a Neomouv pretende criar bicicletas únicas, com identidade própria. Segundo Olivier Schaack, o novo diretor de arte da marca, "Uma marca precisa de ser única e destacar-se graças a elementos visuais que saltem à vista. Quando uma marca atinge esse patamar, por vezes nem precisa que o seu nome seja reconhecido. E como é que conseguimos fazer isto numa marca de e-bikes, com as suas exigências a nível técnico e com um tipo de consumidor que está a descobrir ou a redescobrir o ciclismo por motivos ambientais ou económicos?"
A resposta pode estar precisamente no mote da Neomouv: "O mais difícil é escolher a cor". Ainda por cima, uma cor que se destaque num setor em que as cores escuras, do cinzento ao preto, ainda dominam. "Algumas marcas de bicicletas são reconhecidas pelo design dos seus modelos e oferecem ou ou dois modelos icónicos. Esse não é o nosso mercado. Nós oferecemos um leque de 26 modelos de bicicletas (urbanas, dobráveis, híbridas e BTT) para um espectro alargado de consumidores. Desde o início que as cores, fontes de inspiração, alegria e prazer, fazem parte do ADN da Neomouv", referiu uma responsável da marca.
Poderás conhecer mais detalhes e a coleção da Neomouv em www.neomouv.com.