A conhecida marca de componentes de ciclismo DT Swiss emitiu um alerta de segurança urgente após receber relatos de falhas estruturais nas rodas DT Swiss ERC, CRC e HEC.
O defeito identificado corresponde a uma separação espontânea das lâminas do aro, que compromete a sua integridade estrutural e pode causar acidentes graves. Por isso, a marca solicitou a suspensão imediata do uso destes modelos.
Os produtos potencialmente afetados têm uma altura de aro entre 35 e 45 mm e com um ID (número de identificação do produto) superior a 2750000, fabricados e distribuídos a partir de 1 de Setembro de 2024.
TENS UMAS RODAS DESTAS? SEGUE ESTES PASSOS:
A DT Swiss publicou um guia que explica como verificar se as rodas que os clientes têm fazem parte deste lote afetado e o que podem fazer.
- Não utilizes as tuas rodas DT Swiss até confirmares se fazem parte do lote afetado.
- Vai ao site www.dtswiss.com/recall e comprova o modelo e o número de série.
- Se tens rodas ERC/CRC/HEC de 35 ou 45 mm com ID superior a 2750000, podem estar afetadas pelo problema encontrado.
- Se as tuas rodas não fazem parte dos modelos que referimos e não têm um ID enquadrado no que referimos, podes continuar a utilizar as tuas rodas com normalidade.
- Se não consegues identificar o ID, contata o suporte técnico através do e-mail recall@dtswiss.com.
DISTRIBUIÇÃO GLOBAL E POSSÍVEL SUBSTITUIÇÃO
A DT Swiss confirmou que as rodas afetadas foram distribuídas a fabricantes de bicicletas, marcas e revendedores. A marca já notificou todos esses parceiros comerciais e, tendo em conta a investigação em curso, poderão ser implementadas medidas como uma inspeção técnica ou substituição do produto.
Clica neste site para receberes notificações automáticas da marca e estares a par dos próximos passos a seguir.