Notícias

Derek Gee pretende rescindir o contrato com a Israel Premier-Tech

Os advogados de Derek Gee - 4º na Volta a Itália deste ano - enviaram à equipa Israel-Premier Tech uma carta com um aviso de rescisão de contrato. Segundo o jornal "La Gazzetta dello Sport", o ciclista de Ottawa (Canadá) pretende ingressar na INEOS Grenadier.

CICLISMO A FUNDO. FOTO: LUIS ÁNGEL GÓMEZ (SPRINT CYCLING AGENCY)

1 minuto

Derek Gee pretende quebrar o contrato com a Israel Premier Tech

O mercado de transferências para a próxima temporada está ao rubro e agora surgiu uma nova bomba. Derek Gee quer rescindir contrato com a Israel-Premier Tech - com a qual tem contrato até 2028 - e rumar à INEOS Grenadier. 

O jornalista Daniel Benson foi o primeiro a adiantar esta informação e pouco depois a própria equipa emitiu um comunicado onde referiu que recebeu uma carta dos advogados do ciclista a anunciar uma intenção unilateral de rescisão.

Derek Gee tem 28 anos e é a opção mais sólida da equipa israelita nas provas por etapas. Venceu o Gran Camiño, foi 4º na Tirreno Adriático, 3º no Tour dos Alpes e 4º no Giro de Itália. Depois, sagrou-se campeão do Canadá em estrada e vice-campeão nacional de contrarrelógio.

Estava previsto Gee participar na Volta a Espanha, mas este desacordo entre o ciclista e a equipa fez com que fosse retirado do plantel à última hora.

A equipa israelita está a analisar a situação com os seus próprios advogados e a ponderar a indemnização que vai pedir. Como o ciclista assinou em 2023 um prolongamento de contrato até 2028 e estava agora a renegociar as condições do mesmo, a equipa pretende ver os seus direitos defendidos, nem que seja necessário a UCI intervir. 

Etiquetas:

Relacionados