Notícias

Continental apresenta a sua câmara de ar em TPU

Esta câmara de ar, denominada ContiTPU, tem sete camadas, mas é ultra compacta e leve. Face às câmaras de ar convencionais, esta retém melhor o ar e é mais duradoura. 

Revista BIKE

1 minuto

Continental apresenta a sua câmara de ar em TPU

Apesar de o sistema Tubeless ser a norma na atualidade, as câmaras de ar não pararam de evoluir e dentro dos três tipos de câmara que podemos encontrar no mercado, as de TPU são as mais apreciadas pelo seu comportamento, especialmente pela leveza e reduzido volume quando estão dobradas, se compararmos com as de butilo e latex. 

A Continental acabou de lançar no mercado o modelo ContiTPU, uma versão de última geração que pretende maximizar a retenção de ar e a durabilidade. Para tal, possui sete camadas seladas, cada uma delas com uma espessura muito fina, para a máxima estanquicidade, reduzindo as perdas de ar com a passagem do tempo. 

E como cada detalhe conta, a marca decidiu não pintar as câmara de ar - como é habitual em outras marcas - para evitar imperfeições na superfície do material. 

Os pesos oscilam entre 35 e 45 g dependendo do tamanho

O formato é ligeiramente cónico na base da válvula, para um melhor ajuste quando é colocada na roda e evitar movimentos e vibrações que possam provocar desgaste a longo prazo. Além disso, a válvula é compatível com o uso de extensores, caso usemos rodas com perfil elevado - sobretudo em estrada - e as cabeças são removíveis. 

São fabricadas na Alemanha, tal como os pneus desta marca e com cada câmara de ar é fornecido um kit de reparação. 

Estão disponíveis em diferentes tamanhos, tanto para BTT, como estrada e gravel, sendo compatíveis com larguras de pneu entre 25 e 60 mm (2.4"). Estes são os pesos anunciados para cada tamanho:

25/35 – 622: 35 g

40/60 – 622 (29”): 45 g

40/60 – 584 (27,5”): 43 g

Poderás encontrar mais informações em www.continental-tires.com.

Etiquetas:

Relacionados