Desenhada e produzida no Porto, a Calão é uma marca idealizada por ciclistas para ciclistas que procuram novas soluções de mobilidade mas, sem perder o estilo.
Com preocupações ambientais, a nova marca de moda para quem gosta de pedalar, faz todo o processo de desenvolvimento, produção e embalamento dos seus produtos num raio de 30 km e usa deadstock de fornecedores locais em todos os seus artigos.
“Utilizar tecidos que já existiam e que, de outra forma não seriam utilizados, faz todo o sentido para nós. O respeito pelo ambiente e pelas pessoas com quem trabalhamos torna as nossas peças mais autênticas e pensadas ao pormenor para quem quer pedalar, mas com roupa adequada, sem abdicar da qualidade.”, explicou Onė Maldžiūnaitė, estilista lituana e que faz parte da equipa original da Calão.
As camisas da nova coleção são unissexo, feitas com tecidos de qualidade, respiráveis e moldáveis, para garantir maior resistência e durabilidade.
“O nosso objetivo foi juntar o melhor dos dois mundos: a moda e o desporto, numa coleção de peças únicas no mercado, dentro de um segmento em crescimento e que tinha que procurar lá fora este tipo de soluções.”, acrescentou ainda Elói Faria, um dos três elementos fundadores da Calão.
Todos os artigos são feitos em quantidades reduzidas para evitar o desperdício e as primeiras peças já estão disponíveis para venda no site www.calao.pt.