Notícias

Cian Uijtdebroeks sofreu uma fratura no cotovelo esquerdo após uma queda em Valencia

Após a queda sofrida na terceira etapa da Volta à Comunidade Valenciana, os médicos da equipa Movistar solicitaram mais alguns exames, tendo sido diagnosticado a Cian Uijtdebroeks uma fissura no cotovelo esquerdo, que requer repouso absoluto. 

Ciclismo a fundo. Foto: Luis Ángel Gómez (Sprint Cycling Agency)

1 minuto

Cian Uijtdebroeks sofreu uma fratura no cotovelo esquerdo após uma queda em Valencia

Os líderes da Movistar estão numa maré de azar. Depois de Eric Mas ter caído enquanto treinava, o que provocou uma ferida profunda na mão esquerda - impossibilitando de participar no Tour dos Emirados Árabes Unidos - agora foi a vez do belga Cian Uitjdebroeks ficar impossibilitado de competir devido a uma fissura no cotovelo esquerdo (que não requer operação, mas obriga a repouso absoluto), após uma queda na terceira etapa da Volta à Comunidade Valenciana. 

É pouco provável que o belga recupere a tempo da Paris-Nice (8 a 15 de Março), mas ainda tem margem para estar presente na Volta ao País Basco (6 de Abril). Depois, vai participar na Fléche Wallone, Liége-Bastogne-Liége e Tour Auvergne-Rhône Alpes (nova designação do Critérium du Dauphiné), como preparação para a Volta a França, onde será o líder da equipa espanhola. 

Etiquetas:

Relacionados