Finalmente a situação de Carlos Rodríguez está resolvida. Embora desde Agosto se soubesse que provavelmente o espanhol de 22 anos iria continuar na INEOS Grenadiers, a verdade é que a Movistar tentou contratar o granadino e chegou a haver um acordo entre o jovem ciclista e a equipa espanhola, mas a INEOS finalmente garantiu a sua continuidade, pelo menos até 2027.
Lembramos que o espanhol chegou à equipa britânica quando tinha somente 19 anos e passou diretamente da categoria júnior (na altura corria pela Kometa Cycling da Fundação Contador) para o escalão máximo do ciclismo mundial. Nos últimos três anos já mostrou diversas vezes o seu talento e embora seja muito jovem, tornou-se num dos ciclistas mais valiosos do mercado.
Nas duas primeiras grandes voltas em que participou terminou em 7º na Volta a Espanha (nos últimos dias passou grandes dificuldades, fruto de uma queda) e em 5º na Volta a França. Inclusive ganhou a etapa de Morzine, uma das mais duras e ficou perto de subir ao pódio em Paris. Estes resultados fizeram com que a sua massa salarial subisse, garantindo também a renovação de contrato e passará a ser um dos líderes da equipa.
Carlos Rodriguez obteve até agora quatro vitórias como profissional: uma etapa na Itzulia, um Campeonato de Espanha em 2022, uma etapa na Volta a França e uma na Volta à Grã Bretanha.
A equipa também anunciou a renovação de contrato de Geraint Thomas até 2025. Deste modo, a equipa conta atualmente com 17 ciclistas com contrato em vigor para a próxima temporada, ainda longe dos 27 que tem de ter como número mínimo para poder estar no World Tour. Nos próximos dias devem ser confirmadas mais contratações e renovações.
Em todo o caso, já estão confirmadas as saídas de Tao Geoghegan Hart (vai para a Lidl-Trek), Pavel Sivakov (vai para a UAE Team Emirates), Daniel Felipe Martínez (vai para a BORA-hansgrohe) e Ben Tulett (vai para a Jumbo-Visma).