Notícias

Canyon apresenta a nova Strive:ON

A nova versão da Strive:ON destina-se a provas de Enduro. Para além desta novidade, a Canyon também deu a conhecer a nova Torque:On e Grand Canyon:ON.

Miguel Lorenzo

4 minutos

Canyon apresenta a nova StriveON

A Canyon aproveitou a experiência adquirida por Fabien Barel na Enduro World Series e aplicou todos esses conhecimentos no desenvolvimento da nova Strive:ON, a qual tem bastantes semelhanças se compararmos com a versão sem motor. 

 

Fabricada com o mesmo carbono que a Strive sem motor, a Strive:ON está adaptada a uma especialidade que é muito exigente com os corredores e com as bicicletas. São geralmente provas com quase quatro horas de duração e mais de 3.000 metros de desnível positivo. Além disso, algumas têm subidas duríssimas, denominadas "Power Stages", que requerem capacidades especiais. 

 

Todos os modelos da gama têm quadros em carbono CFR, com uma geometria atualizada e rodas mullet.

 

Trata-se de uma geometria progressiva em que o amortecedor traseiro tem 160 mm de curso. A Canyon optou pelo motor Bosch Performance Line CX e CX Race (a versão específica para competição). Estes sistemas de assistência proporcionam 600 watts de potência máxima, o motor debita uma resposta rápida e um torque adaptado às secções mais técnicas. Quanto às baterias, são as Bosch Powertube de 625 ou de 700 Wh. Tanto o motor como a cremalheira estão protegidos por uma placa inspirada no motocross. 

 

Face ao modelo não elétrico, a Strive:ON não tem a tecnologia Shapeshifter. No quadro da versão elétrica, o amortecedor está montado na posição horizontal, tal como nos restantes modelos elétricos da Canyon. Este novo design permite montar um porta-bidon, uma bolsa no tubo superior e integrar as baterias de 625 ou 750 Wh em todos os tamanhos. 

 

O modelo topo de gama Strive:ON é o CFR LTD, com uma combinação de cores personalizada por Fabien Barel. O modelo LTD também inclui o motor Bosch Performance Line CX Race, que é 150g mais leve e com uma maior assistência de pedalada (de 340 a 400%), além de proporcionar uma entrega de potência mais rápida. 

 

Também inclui o cockpit CP0018 que permite a integração total dos cabos. Além disso, é regulável em altura e largura. 

Existem versões Strive:ON mais baratas, mas com o mesmo ADN de competição: Strive:ON CFR Underdog e Strive:ON CFR.

 

A Strive:ON Underdog traz uma bateria de 750 Wh e custa 5.199€; a Strive:ON CFR custa 6.249€ e a Strive:ON CFR LTD 8.499€. 

Strive:ON Undergog
Strive:ON CFR
Strive:ON CFR LTD

 

TORQUE:ON CF, AGORA TAMBÉM EM CARBONO

 

Há mais novidades na marca de retalho online alemã, nomeadamente o lançamento da nova Torque:ON com quadro em carbono e muitos upgrades. 

 

Esta bicicleta elétrica de freeride passa a ter quadro em carbono e inclui baterias de 720 ou 900 Wh (depende do modelo), bem como o motor Shimano EP8.

 

Como o quadro é em carbono, o peso baixou 1,5 kg face ao modelo anterior, sendo também mais rígido e resistente. Este novo quadro está incluído na categoria E5, o nível mais elevado em termos de testes, reservado para bicicletas de DH e Freeride.

 

O amortecedor também está numa nova posição, bem como o eixo pedaleiro e o motor, de modo a conseguir um centro de gravidade mais baixo. Para além disso, este novo quadro tem um tubo superior dividido que deixa espaço para um bidon personalizado de 650 ml. 

 

A Torque:ON inclui uma suspensão com 180 mm de curso e um amortecedor com 175 mm. Todas as montagens trazem de origem rodas mullet.

O modelo topo de gama Torque:ON CF Roczen foi elaborado em colaboração com o lendário piloto de motocross Ken Roczen. Vem equipado com suspensão RockShox Zeb Ultimate, amortecedor Superdeluxe C Ultimate, transmissão eletrónica sem fios SRAM X01 AXS e espigão de selim telescópico AXS Reverb. 

 

Por sua vez, a Torque:ON CF 8 traz um grupo Shimano SLX e suspensões Fox Performance, enquanto a Torque:ON CF 9 traz um grupo Shimano XT e suspensões Fox Factory. Todas as bicicletas desta nova gama contam com o mesmo quadro e com o fiável motor Shimano EP8.

Torque:ON CF 8
Torque:ON CF 9
Torque:ON CF Roczen

 

GRAND CANYON:ON RENOVADA

 

A terceira Canyon elétrica apresentada hoje é a renovada hardtail Grand Canyon:ON, que passa a trazer um motor Bosch em vez de Shimano. Na montagem destacam-se as rodas de 29 polegadas com pneus 2.6" e com o inovador sistema ABS eBike da Bosch (na montagem mais cara). Além disso, a Grand Canyon:ON traz de série vários acessórios, como um descanso, guardalamas e furação para alforges. 

 

O motor Bosch Performance Line CX está numa posição baixa e centrada e a bateria PowerTube de 750 Wh está integrada no quadro. Quanto à geometria, o reach tem 475 mm no tamanho L, as escoras têm 460 mm e o ângulo do tubo de selim é mais vertical (75 graus), para facilitar nas subidas.

 

A Grand Canyon:ON tem funções de seguimento e antiroubo (através das aplicações Bosch ConnectModule e eBike Flow). O ConnectModule da Bosch está pré-instalado em todos os modelos Grand Canyon:ON e inclui uma assinatura gratuita de 12 meses da função eBike Alarm após ativação. 

 

Há quatro modelos na gama. A mais barata é a 7 (2.699€), com suspensão RockShox Judy Silver de 120 mm de curso, grupo Shimano Deore e travões SRAM DB8. O modelo topo de gama é a 9 e custa 3.849€. Traz uma suspensão Fox AWL de 120 mm de curso, grupo Shimano XT, espigão de selim telescópico Iridium e travões Magura CTE com tecnologia ABS. 

Grand Canyon:ON 7

Poderás obter mais informações em www.canyon.com

Etiquetas:

Relacionados