Em 2024, a sua antecessora, a SuperSix EVO SE, entrou na história quando Lachlan Morton estabeleceu o tempo mais rápido de sempre no Unbound Gravel.
A nova Super X é inspirada na SuperSix EVO e combina aerodinâmica com um quadro leve, pronto para enfrentar os caminhos mais difíceis. Possui zonas de flexão especialmente desenhadas, nas quais o tubo vertical, o triângulo traseiro e o tubo horizontal funcionam como um sistema, para absorver os impactos e as vibrações, melhorando o controlo da bicicleta e reduzindo a fadiga. A sua geometria foi testada em competição, bem como a rigidez, para oferecer uma manobrabilidade estável e apurada.
No caso das versões LAB71 SuperX, os engenheiros da Cannondale conseguiram que tudo isto ficasse conjugado num quadro que pesa menos de 900 gramas (no tamanho 56), graças ao uso de fibras e de compostos de nano-resina mais avançados, com elevados níveis de resistência e compressão.
A SuperX também adota o design do tubo de direção Delta Steerer o que, combinado com o avanço Conceal da Cannondale e o elegante cockpit System R-One, permite ocultar totalmente a cablagem, reduzindo, ao mesmo tempo, a área frontal para melhorar a aerodinâmica.
É possível montar pneus de até 51 mm à frente e 48 mm atrás, para que possas escolher consoante as características do percurso.
PREÇO
- SuperX Carbon 3: 3.999€
- SuperX Carbon 2: 6.099€
- LAB71 SuperX: 13.199€
- Quadro LAB71 SuperX: 4.799€