comitium

Brasil Ride vai organizar prova por etapas em Portugal em Maio de 2022

Chegou a Portugal uma das principais empresas de organização de eventos a nível mundial, a qual tem no seu portfolio, a Brasil Ride. Em 2022, será organizado o Portugal Brasil Ride, um evento de BTT por etapas e as inscrições já abriram.

Brasil Ride vai organizar prova por etapas em Portugal em Maio de 2022
Brasil Ride vai organizar prova por etapas em Portugal em Maio de 2022

De 9 a 14 de Maio de 2022, a Portugal Brasil Ride fará a sua estreia em solo luso. A prova de BTT por etapas terá seis etapas (Pinhão, Alijó, Castro Daire, São Pedro do Sul, Vouzela e Viseu), percorrendo 350 km e totalizando 8.000 metros de acumulado. 

"Além de eu ser português, o que nos levou a Portugal foi o facto de o País ser a porta de entrada para a Europa e por explorar como ninguém aspetos culturais e gastronómicos, bem como o clima, único no continente", avalia Mario Roma, fundador da Brasil Ride. "Mantendo o facto de ser uma prova premium, as vagas são limitadas como acontece na Bahia, sendo o alojamento e a alimentação durante o evento em hotéis quatro estrelas da região".

A Portugal Brasil Ride tem como objetivo ser a maior prova de BTT premium por etapas da Europa. A fusão, em 2021, entre a marca Portugal MTB com a força da marca Brasil Ride, visa precisamente esse objetivo.

"Além disso, a Brasil Ride conta com o estatuto da melhor prova de etapas premium do mundo e uma grande carteira de clientes que conta com 40 mil clientes no Brasil e em 37 países.", salienta Mario Roma.

O evento também pretende incentivar e impulsionar o comércio local e, sobretudo, o turismo na região e no país, trazendo atletas e os seus familiares. A prova vai percorrer o trilhos da região centro do país (Castro Daire, São Pedro do Sul, Vouzela e Viseu) e a região do Alto Douro Vinhateiro (Alijó e Pinhão). Todas as etapas são desenhadas cuidadosamente para oferecer aos atletas a melhor experiência possível, inspirados pela diversidade de paisagens, trilhos e terrenos com o melhor que Portugal tem para oferecer.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Os interessados em participar nesta prova devem aceder ao site: http://portugalbrasilride.com/

CATEGORIAS

Estarão disponíveis as seguintes categorias: Dupla Open Masculino, Dupla Open Feminino, Dupla Mista, Dupla Master 30, Dupla Master 40; Dupla Grand Master (acima de 50 anos ou mais); Trio Corporativo; Dupla Guarani (dois ciclistas membros do Guarini Club, finisher em pelo menos 3 edições da Brasil Ride); Dupla Viriato (dois ciclistas membros do Viriato Club, finisher em pelo menos 3 edições da Portugal MTB), Dupla Iron Rider (ciclistas, masculino ou feminino, que disputaram uma prova de triatlo de longa distância ou duas de meia distância), Solo E-Bike masculino e feminino.

Além destas categorias, serão premiadas as equipas Ibérico Men (duplas masculinas formadas por portugueses e/ou espanhóis com passaporte válido destas nacionalidades), Ibérico Women (duplas femininas formadas por portugueses e/ou espanhóis com passaporte válido destas nacionalidades), campeão Brasil Rider Masculino (melhor dupla masculina brasileira independentemente da categoria) e campeã Brasil Rider Feminino (melhor dupla feminina brasileira).

Arquivado em:

Brasil Ride chega a Portugal em fevereiro

Relacionado

Brasil Ride chega a Portugal em fevereiro

A situação atual do vírus no Brasil levou a organização a adiar a mítica prova por etapas para 2021.

Relacionado

Brasil Ride adiada para 2021

Tiago Ferreira e Hans Becking vencem a Brasil Ride 2019

Relacionado

Tiago Ferreira e Hans Becking vencem a Brasil Ride 2019

BIKE nº20 já nas bancas!

Relacionado

BIKE nº20 já nas bancas!