A BMC acabou de apresentar dois novos cockpits desenvolvidos em cooperação com a equipa BMC Factory Racing e que se enquadram na gama ICS (Integrated Cockpit System): o ICS Carbon Aero MPC e o ICS Carbon XC.
ICS CARBON AERO MPC
Este cockpit é fabricado com o melhor carbono disponível e combina precisão aerodinâmica, rigidez, baixo peso e ergonomia.

Pesa somente mais 80g do que os designs tradicionais, mas oferece o dobro da rigidez graças a uma laminação otimizada do carbono e a um novo sistema de fixação que melhora a superfície de contato com o tubo da forqueta para conseguir um controlo e uma transferência de potência máximos.
Mede 370 mm x 420 mm e tem 12º, para uma ergonomia ideal. O drop foi redesenhado para estar em consonância com as manetes de travão offset do grupo SRAM Red.

Quanto ao avanço, está disponível de 90 a 120 mm. Como não podia deixar de ser, tem cablagem interna, com aberturas debaixo do guiador.
Inclui um suporte de ciclocomputador compatível com dispositivos Garmin e Wahoo, e também tem uma fixação de montagem para Gopro que permite instalar luzes.
BMC ICS CARBON XC
Por sua vez, este cockpit destina-se a BTT, mais precisamente a Cross Country. Pesa somente 267g e proporciona um equilíbrio perfeito entre rigidez e flexibilidade, para o máximo controlo e conforto nos trilhos mais exigentes.


O cockpit ICS Carbon XC é a primeira solução fabricada numa só peça para BTT da BMC. Além disso, é o cockpit mais leve da sua gama: 267g.
Foi desenvolvido em colaboração com a equipa BMC Factory Racing e Impec Lab, proporcionando rigidez em qualquer situação.

Mede 760 mm, tem um ângulo de 3.2º, um recuo de 7.9º e está disponível em três opções de avanço (50, 60 e 70 mm).
É compatível com o sistema de espaçadores BMC MSM01, o que significa que se integra perfeitamente com as plataformas Fourstroke 01, Fourstroke, Fourstroke LT, Twostroke 01 e Twostroke.

Inclui uma tampa superior otimizada e um suporte para ciclocomputador que é compatível com dispositivos Wahoo e Garmin.







