Notícias

Battery Lock, a nova arma da Bosch contra os roubos

A empresa alemã Bosch introduziu esta função baseada na proteção digital avançada contra o roubo de baterias nas eBikes.

Carlos Morcillo

1 minuto

Battery Lock, a arma da Bosch contra os roubos

O Bosch eBike Systems vai passar a incluir a nova funcionalidade digital Battery Lock que inutiliza as baterias roubadas de bicicletas elétricas, complementando as soluções de segurança existentes como o eBike Lock e o eBike Alarm. Esta nova medida estará disponível a partir do Verão de 2025 através da assinatura Flow+. 

A bateria é um dos componentes mais valiosos de uma eBike e, até agora, as medidas de segurança centravam-se principalmente em bloqueios mecânicos. Graças ao Battery Lock, a Bosch introduz mais um sistema de proteção digital que desliga a bicicleta, ficando a bateria automaticamente bloqueada. Se um ladrão tentar instalar essa bateria noutra eBike com o sistema inteligente da Bosch, o suporte do motor fica desativado, fazendo com que a bateria e a bicicleta deixem de funcionar no modo elétrico. Isto também dificulta a revenda de baterias roubadas, reduzindo assim o risco de roubo.

Para ativar o Battery Lock, os clientes podem usar o smartphone com a aplicação eBike Flow, bem como os dispositivos Kiox 300 ou Kiox 500. Através da aplicação podemos desativar a função, se quisermos partilhar a bateria com amigos ou familiares. Este sistema é compatível com qualquer bateria da marca, incluindo combinações DualBattery e o extensor de bateria PowerMore 250. 

Lembramos que a Bosch também possui outras soluções de segurança, como o eBike Lock que permite ativar ou desativar a assistência do motor através do smartphone ou através dos dispositivos Kiox 300 ou 500. A outra funcionalidade digital é o eBike Alarm, que informa os clientes sobre a localização da sua bicicleta e emite um alarme em caso de atividade suspeita. Se a bicicleta for roubada, o proprietário receberá uma notificação no seu telemóvel, iniciando automaticamente o seguimento da sua localização.

Ressalvamos que os clientes podem testar o Flow+ de forma gratuita durante 12 meses se tiverem o ConnectModule, ou durante um mês se não o tiverem. 

 

Poderás encontrar mais informações em Battery Lock

Etiquetas:

Relacionados