ÚLTIMA HORA: Eurobike 2020 cancelada

O aumento das restrições para viajar e as limitações a nível de hotelaria na Alemania obrigaram ao cancelamento da edição deste ano do Eurobike que se iria realizar de 24 a 26 de novembro.
Miguel Lorenzo e Carlos Pinto -
ÚLTIMA HORA: Eurobike 2020 cancelada
ÚLTIMA HORA: Eurobike 2020 cancelada

Temos vindo a publicar o cancelamento de provas, feiras e apresentações devido ao Covid-19. Agora chegou a vez da maior feira a nível europeu sofrer as consequências desta pandemia.

O aumento de surtos na Alemanha, que está a obrigar a novas medidas de controlo que afetam as viagens e a hotelaria, bem como restrições do governo alemão a viagens a partir de alguns países, e a perspetiva de que a situação não vai melhorar substancialmente antes destas datas, obrigaram a organização a suspender e concentrar-se já na edição de 2021.

Perante este panorama, vários expositores e clientes tinham anunciado que este ano não iriam estar presentes, apesar de a organização assegurar que tinha uma grande carteira de marcas confirmadas. "Infelizmente os últimos acontecimentos em relação à pandemia exigem um cancelamento. É muito improvável que a situação melhore antes de novembro e a proibição temporal imposta na hotelaria é um problema adicional. Deste modo, é nosso dever pensar de maneira responsável. Neste contexto, é com grande tristeza que decidimos adiar o Eurobike para o próximo ano", anunciou Klaus Wellmann, CEO da Messe Friedrichshafen.