Shimano e Laurens Ten Dam juntos para o lançamento do vídeo Alternative Flanders

O ex-ciclista profissional Laurens Ten Dam juntou-se à Shimano e agora dedica-se a desfrutar da bicicleta. Qual é o seu novo hobby? O gravel, claro está!
Carlos Pinto
Shimano e Laurens Ten Dam juntos para o lançamento do vídeo Alternative Flanders
Shimano e Laurens Ten Dam juntos para o lançamento do vídeo Alternative Flanders

Há 12 meses atrás Laurens Ten Dam poderia ser encontrado a escassos milímetros da roda traseira do ciclista que pedalava à sua frente no pelotão World Tour. Agora, vamos encontrá-lo a experimentar uma forma alternativa de desfrutar da bicicleta: o gravel. E desta vez em parceria com a Shimano, marca que lançou a única transmissão específica para esta vertente, o GRX.

Mais do que testar o Shimano GRX em algumas das provas mais exigentes de gravel no planeta, ele está também a ajudar ativamente na promoção do segmento gravel em geral. O primeiro passo foi o lançamento de um novo video onde vemos Laurens a explorar o lado alternativo da região de Flandres, entre bermas e estradas calcetadas.

Na aventura de Ten Dam, filmada antes da entrada em vigor das restrições do Covid-19, podemos ver também os seus colegas de aventura Stefan Bolt e o aventureiro de gravel Paul Errington.

Durante dois dias estes três ciclistas cruzaram os campos de Flandres para enfrentar algumas das subidas mais famosas. Um ex-profissional, dois amigos menos treinados, chuva gelada e vento frio... Tendo sempre em mente que não podiam parar e que tiveram de se adaptar a todas as circunstâncias, o vídeo que verás a seguir tem todos os condimentos para ser memorável.