Novo evento Brasil Ride em Março

Os organizadores da Brasil Ride criaram um evento novo, o Brasil Ride Espinhaço. Entre os dias 2 e 6 de março, o estado de Minas Gerais receberá este evento.
Gustavo Coelho / Foto: Fabio Piva/Brasil Ride -
Novo evento Brasil Ride em Março
Novo evento Brasil Ride em Março

Há um novo evento internacional por etapas. Chama-se Brasil Ride Espinhaço e decorrerá em Conceição do Mato Dentro, no estado de Minas Gerais, a 140 km do Aeroporto Internacional de Confins (região metropolitana de Belo Horizonte). Este evento que decorrerá de 2 a 6 de março, ou seja, no verão brasileiro, é perfeito para todos aqueles que querem começar a temporada.

A Brasil Ride Espinhaço terá cinco etapas com um total de 281 km e mais de 9.000 metros de altimetria acumulada. A primeira etapa será a mais longa, com 84 km e mais de 2.500 metros de acumulado. A segunda e a terceira etapas terão 45 e 78 km, respetivamente, com 1.384 e 2.510 metros de altimetria. A quarta etapa será em formato olímpico (XCO), tendo os atletas de completar quatro voltas a um circuito de 7,8 km, totalizando mais de 1.000 subidas. A derradeira etapa terá 42 km e 1.605 metros de acumulado.

Como seria de esperar, está integrado no calendário oficial da UCI, englobado no formato Stage Race (corrida por etapas), com prémios exclusivos que ascendem os 21.700 euros (140.000 reais) para os atletas, ou seja, o maior prémio monetário alguma vez atribuído na história do ciclismo brasileiro. Além disso, serão atribuídos 150 pontos no ranking mundial UCI aos vencedores na categoria elite.

Salientamos que no dia 6 de março decorrerá a Maratona do Cipó, que encerra o evento.

Segundo Mário Roma, fundador da Brasil Ride, "“Temos a certeza de que será um desafio intenso para os ciclistas, com cinco dias de competição na Serra do Espinhaço. O desafio será em equipas, e destaca-se também pelo lado visual, num estado que é o berço do BTT no Brasil. Muita técnica e muita intensidade são as características, com etapas curtas, mas com alta velocidade".

O Brasil Ride Espinhaço está aberto a profissionais e amadores, e terá 12 categorias: Open, Feminino, Misto, Master, Grand Master e Corporativo. Além destas categorias, há seis prémios especiais: "American Jersey Men", "American Jersey Women", "Nelore," Iron Rider ", "Guarini" e "E-MTB ".

Poderás saber mais clicando aqui: http://www.BRASILRIDE.COM.BR