Jolanda Neff recupera no hospital após uma dura queda

A vigente vencedora da Taça do Mundo de XCO esteve quase a perder o baço após um acidente sofrido na Carolina do Norte (E.U.A.) enquanto treinava.
Carlos Pinto
Jolanda Neff recupera no hospital após uma dura queda
Jolanda Neff recupera no hospital após uma dura queda
PODE SER DO TEU INTERESSE

A atleta Jolanda Neff está a recuperar no hospital após ter sofrido uma violenta queda enquanto treinava em Asheville, na Carolina do Norte (EUA). Segundo o relatório médico, a ciclista da Trek esteve em risco de vida e esteve prestes a perder o baço.

A suíça de 26 anos, atual vencedora da Taça do Mundo de XCO, explicou através da sua conta de Instagram, os graves danos sofridos na queda que ocorreu após a saída de uma curva, tendo embatido contra uma pilha de troncos com ramos pontiagudos.

"Os meus pulmões colapsaram parcialmente, parti uma costela e rompi o baço, o que provocou uma hemorragia interna. Para parar o sangramento, a equipa médica quis primeiro extrair o meu baço através de uma cirurgia de emergência, mas felizmente a equipa de trauma no Hospital Mission em Asheville, na Carolina do Norte, tinha um especialista que me fez um procedimento chamado "embolização", que implicou fazer uma ligação da artéria da minha perna para a artéria do meu baço, bloqueando-a."

Neff assegura que já não corre risco de vida, estando ainda hospitalizada a recuperar das lesões. "Ainda tenho muitas dores e a respiração é difícil, mas estou estável".