Factor Bikes volta ao World Tour através da Israel Cycling Academy

A equipa israelita - que se vai estrear em 2020 na categoria máxima do ciclismo - correrá com bicicletas Factor e componentes Black Inc.
Carlos Pinto
Factor Bikes volta ao World Tour através da Israel Cycling Academy
Factor Bikes volta ao World Tour através da Israel Cycling Academy

A marca inglesa Factor Bikes vai voltar ao World Tour em 2020 após ter assinado um acordo válido por três anos com a Israel Cycling Academy, equipa que se irá estrear na próxima temporada no escalão máximo após comprar a licença da Katusha Alpecin.

Além disso, a Factor irá continuar a patrocinar a equipa feminina também do World Tour Parkhotel Valkenburg em 2020 depois de uma temporada brilhante. A equipa holandesa competirá principalmente a bordo da O2 VAM, com os novos detalhes cromáticos da Factor. A Israel Cycling Academy usará na temporada 2020 nas etapas em linha os modelos O2 VAM Disc e ONE Disc, estando prevista a sua participação já em janeiro no Tour Down Under.

A O2 VAM é uma bicicleta ultraleve (pesa 6,8 kg já com travões de disco). A decoração contará com o azul e branco da ICA no tubo de selim. Por sua vez, a ONE Disc (imagem inferior) é mais aerodinâmica e será utilizada nas etapas planas pelos ciclistas de perfil mais rolador. Factor Bikes volta ao World Tour através da Israel Cycling Academy

Factor ONE Disc

A equipa também usará componentes da Black Inc, incluindo a gama completa de rodas, espigões de selim, guiadores, suportes para GPS e fitas para o guiador. As bicicletas também estarão equipadas com rolamentos Ceramic Speed e patilhas de desviador sobredimensionadas, pneus Maxxis e selins Selle Italia.