Domingos Gonçalves suspenso pela UCI

O ciclista Portuguesa foi sancionado devido a uma violação das normas antidopagem por valores anómalos no seu passaporte biológico entre 2016 e 2018. É o segundo caso em doze meses na equipa espanhola Caja Rural.
Redação mountainbikes.pt -
Domingos Gonçalves suspenso pela UCI
Domingos Gonçalves suspenso pela UCI

A União Ciclista Internacional anunciou que o ciclista português da Caja Rural - Seguros RGA Domingos Gonçalves foi notificado de uma violação das normas antidopagem (ADRV) por valores anómalos detetados no seu passaporte biológico entre 2016 e 2018. E de acordo com as regras anti-doping da UCI, o ciclista encontra-se suspenso provisoriamente até à resolução do caso.

Domingos Gonçalves entrou na Caja Rural em 2016, e voltou à estrutura espanhola em 2019, tendo estado em 2017 e em 2018 na Radio Popular Boavista.

Este é o segundo caso de violação das normas de um ciclista da Caja Rural-Seguros RGA num período de doze meses, após o de Jamie Rosón. "Estes dois casos dentro do mesmo período de doze meses desencadeiam a aplicação do artigo 7.12.1 das Regras Antidopagem da UCI, que prevêm a suspensão da equipa de 15 a 45 dias", refere o comunicado da UCI, que termina dizendo que "a UCI irá remeter o assunto à Comissão de Disciplina, que tomará uma decisão no seu devido tempo".