Bike around Portugal: etapa 37

E nesta última etapa voltámos a ter a companhia dos amigos e ciclistas da Escola de Ciclismo de Oeiras, com quem arrancámos de Santa Cruz.
BIKE -
Bike around Portugal: etapa 37
Bike around Portugal: etapa 37

Ainda com algum nevoeiro matinal, seguimos pela costa, passando pela Praia Azul até Porto do Rio, para atravessarmos o Rio Sizandro numa bonita ponte pedonal.

Bike around Portugal: etapa 37

Por um estradão que já nos é bem conhecido de outras aventuras, regressámos às vistas incríveis sobre o Oceano Atlântico, e começámos um verdadeiro sobe e desce pela zona do Oeste até descermos à famosa praia de Ribeira d’Ilhas, famosa por ser um excelente “spot” para o surf.

Continuámos até os nossos estômagos darem sinais de vida, e aproveitámos para trincar os famosos Ouriços da Ericeira, na Casa da Fernanda. Pelo caminho visitámos a Igreja de Nossa Senhora do Ó, onde lhe pedimos que nos desse forças para a forte subida e descida que antecedeu a Praia de São Julião, onde nos despedimos do mar e rumámos ao interior.

Entrámos no nosso tão conhecido Parque Natural de Sintra-Cascais, percorrendo São João das Lampas, Sintra e São Pedro de Sintra, até finalmente chegarmos às zonas mais residenciais. Numa paragem estratégica na Fábrica da Pólvora, os miúdos mais novos da Escola de Ciclismo de Oeiras juntaram-se à procissão até ao nosso destino final, os Nirvana Studios, de onde arrancámos há já 43 dias.

Bike around Portugal: etapa 37

Superámos orgulhosamente o maior desafio a que nos propusemos e podemos afirmar que, após 6 semanas a pedalar pelo nosso país fora, regressámos muito mais ricos e completos, com o coração cheio de Portugal. Fica agora a melancolia do final, e começam os sonhos para as próximas aventuras!