Bike around Portugal: etapa 3

A terceira etapa ligou Santiago do Cacém a Cavaleiro, numa tirada de 77 km com 600 metros de acumulado.
António Gavinho -
Bike around Portugal: etapa 3
Bike around Portugal: etapa 3

A família Gavinho (pai, mãe e filha de 13 anos) continua a percorrer o país de bicicleta. Nesta terceira etapa, o horizonte contemplou a Costa Vicentina. Aqui fica o relato de António Gavinho:

"Continuamos esta aventura rumo a sul, pedalando por estradas secundárias mais interiores até alcançar as fantásticas paisagens do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina! O dia começou cedo para que fossem evitadas as horas mais quentes e assim se pedalasse com mais tranquilidade e frescura. A saída de Santiago do Castelo é um momento memorável, pois o seu imponente Castelo faz-nos as honras e as despedidas.

Bike around Portugal: etapa 3

Percorremos a Nacional 120 que nos levou por um lindo bosque montado na serra, onde os típicos sobreiros dão cor e sombra aos vastos campos alentejanos. Esta é uma estrada praticamente sem carros que se mostrou bastante simpática e amiga da bicicleta. Sensivelmente a meio do trajeto chegámos à Barragem de Campilhas, onde as paisagens amplas com tons de terra e verde desenham os contornos desta bonita albufeira.

Bike around Portugal: etapa 3

Bike around Portugal: etapa 3

Nos quilómetros que se seguiram, os bosques montados, os tons de terra e os cheiros que até agora nos acompanharam deram lugar à serenidade do Atlãntico, que se torna ingrediente numa mistura única e perfeita que nos transporta para um dos mais incríveis destinos de bicicleta – rota vicentina. Percorremos parte do caminho histórico da Rota Vicentina e chegamos à vila do Cercal, tendo seguidamente descido a serra de onde podemos admirar a bonita Vila Nova de Mil Fontes.

Bike around Portugal: etapa 3

Parámos em Almograve, onde aproveitámos para contar alguns pormenores destes últimos dias ao Nilton. Já praticamente no fim desta etapa, alcançámos o majestoso Cabo Sardão, onde as vistas infinitas sob o Atlantico marcaram um dos melhores momentos do dia. O dia terminou no Monte da Estrada, um local acolhedor e de qualidade, perfeitamente enquadrado na natureza."

Bike around Portugal: etapa 3