Bicicleta, a melhor diversão familiar

A Trek publicou no seu site um artigo onde apresenta algumas dicas para andar de bicicleta com as crianças. Vale a penar ver.
Carlos Pinto
Bicicleta, a melhor diversão familiar
Bicicleta, a melhor diversão familiar

Depois de muitas semanas fechados em casa devido ao confinamento, sabe bem retomar paulatinamente algumas rotinas, sempre no cumprimento das regras sanitárias. Andar de bicicleta, é uma atividade saudável e recomendável, a qual evita grandes aglomerados.

Ensinar os filhos a andar de bicicleta é um ritual que tem passado de geração em geração. Mas, numa época em que os vídeojogos, a internet e os inúmeros canais de televisão de que dispomos são distrações gritantes, há agora, mais do que nas gerações anteriores, crianças que ainda não conhecem o prazer de andar de bicicleta, por inúmeros fatores.

Muitos ainda desconhecem que aprender a andar de bicicleta é um dos primeiros grandes laços que une os pais aos filhos. A relação pedagógica de confiança e proteção que implica ensinar a andar de bicicleta ficará na memória de ambos (pais e filhos) e é algo que perdura na vida.

A Trek Bikes, uma das principais marcas no mundo, lançou dentro do seu site um artigo muito pertinente que aborda este tema, ensinando como escolher o tamanho ideal da bicicleta, mostrando um vídeo que demonstra aos pais como devem ensinar os seus filhos a andar de bicicleta, entre outras curiosidades.

Se tens um(a) filho(a), vale a pena ver. Clica AQUI para acederes ao site. Poderás encontrar mais dicas interessantes clicando AQUI.