À conversa com David Rosa

O convidado desta semana nas famosas Tertúlias de ciclismo e BTT é alguém com um currículo invejável... E é repetente nestas andanças...
Luís Queirós e Carlos Pinto -
À conversa com David Rosa
À conversa com David Rosa

Atualmente, as conversas em direto no Facebook estão na moda. O confinamento a isso obrigou. Mas quem originalmente impulsionou este tipo de Tertúlias foi a loja Saltar Trilhos em parceria com a revista BIKE, há dois anos. Este conceito em que as conversas são informais, sem tabus, sobre ciclismo, BTT e Triatlo têm sido um sucesso. Da lista de convidados das Tertúlias Saltar Trilhos/revista BIKE fizeram parte ciclistas profissionais, campeões do mundo, triatletas, treinadores, comentadores desportivos, mecânicos, massagistas, comissários, dirigentes e diretores desportivos.

Esta sexta feira, às 21h30, será a vez de David Rosa voltar a ser convidado, pois há muitos temas para debater. 11 titulos de Campeão Nacional, inúmeras vitórias na Taça de Portugal de XCO, foi o primeiro betetista português de XCO a marcar presença nos Jogos Olímpicos em 2012, voltando a marcar presença em 2016 no Rio de Janeiro, é igualmente considerado por muitos o melhor atleta português na Taça do Mundo de XCO.

Natural de Fátima, cedo ganhou o gosto de pedalar, pela liberdade que lhe proporciona. Sobrinho-neto dos pastorinhos Jacinta e Francisco, estreou-se no BTT por influência de familiares, atraído pelo desporto, pela competição e pela natureza. A primeira bicicleta foi oferecida pelo avô e a seguinte, mais adequada à competição, foi comprada com o dinheiro que juntou a arrancar silvas.

Vamos descobrir se durante este período de ‘confinamento’ conseguiu manter os seus elegantes 50 kg, ou se as sopinhas da ‘Ti Maria’ fizeram a diferença!

Já sabes, esta sexta feira em direto na página de Facebook da Saltar Trilhos.