André Domingues tem apenas 19 anos, mas é claramente apontado como um dos melhores trepadores lusos da nova geração e venceu a Volta a Portugal do Futuro, factos que não passaram despercebidos à equipa espanhola Burgos-BH. O contrato é válido por uma temporada e na calha está a participação em algumas das melhores provas internacionais.
Para além de André Domingues, a formação comunicou a contratação do sprinter estónio Mikhel Raim. O jovem luso representou a Efapel e será o ciclista mais jovem da equipa Burgos, reforçando o plantel em termos de trepadores.
Domingues também tem prestações sólidas no contrarrelógio, tendo uma regularidade ao longo da temporada difícil de encontrar. É um jovem que se tem vindo a destacar desde as categorias de formação, tendo dado o salto para o escalão profissional prematuramente, com apenas 18 anos, na equipa Kelly/Simoldes.
David Cantera, diretor técnico da equipa, elogiou o luso: "A Burgos-BH sempre teve uma grande relação com o país vizinho. O André é uma das pérolas do ciclismo português, com somente 19 anos já demonstrou o seu talento, sobretudo na montanha. Já o seguíamos desde o início da temporada e a sua vitória na Volta a Portugal do Futuro fez com que se convertesse numa das nossas prioridades. A contratação não foi fácil, já que o seu potencial fez com que fosse um corredor desejado por mais equipas. O bom trabalho realizado pela Burgos-BH nas últimas temporadas, dando oportunidades a atletas jovens, fez com que o corredor optasse pela nossa proposta".