Poucos sabem que Aleix Espargaró é um grane fã de ciclismo e praticante assíduo da modalidade. E só um punhado de pessoas sabe que ele esteve reunido com Eusebio Unzué em 2021 e esteve quase a assinar contrato com a Movistar.
Estes dois factos, por si só, demonstram que o espanhol não caiu de paraquedas do mundo do ciclismo, sendo reconhecido por muitos que tem uma capacidade física fora do comum. A notícia que agora publicamos - e que embora ainda não seja oficial, podemos assegurar que é verdadeira - é o concretizar de um sonho por parte de Espargaró.
O espanhol já tinha anunciado há algumas semanas que iria abandonar o Moto GP e embora não seja propriamente um jovem (tem 35 anos), assinou contrato com a Lidl-Trek. Aliás, é habitual encontrar Espargaró a treinar diariamente com os seus amigos Carlos Verona e Juan Pedro López em Andorra. Aleix não vai correr na equipa WorldTour, mas sim na equipa satélite de categoria continental (Lidl-Trek Future Racing), que também inclui uma das maiores promessas do ciclismo espanhol, Hector Álvarez, de 18 anos.
Aleix Espargaró também vai participar em provas de gravel e não vai deixar de estar ligado ao Moto GP, dado que irá testar motas na equipa Honda.