comitium

Alegro Montijo é o primeiro centro comercial em Portugal com cacifos para bicicletas

A Nhood Portugal instalou 10 cacifos para bicicletas no Centro Comercial Alegro Montijo e perspetiva alargar o conceito a outros ativos de retalho comercial que gere.

Lúcia Espanhol

Alegro Montijo é o primeiro centro comercial em Portugal com cacifos para bicicletas
Alegro Montijo é o primeiro centro comercial em Portugal com cacifos para bicicletas

A Nhood Portugal, plataforma global de soluções imobiliárias em projetos de uso misto, acaba de reforçar o eixo de mobilidade suave no Centro Comercial Alegro Montijo, tornando este centro comercial no primeiro em Portugal com cacifos para bicicletas – BikePod.

Depois da instalação de ciclovias com ligação à cidade, o Centro Comercial Alegro Montijo conta agora com 10 cacifos para bicicletas, num projeto que sublinha a criação de impacto positivo para a comunidade através da promoção de hábitos de vida mais saudáveis e amigos do ambiente. Para além disso, a Nhood Portugal pretende desenvolver os ativos que gere à luz desta missão de criação de impacto positivo e transformação das cidades, e perspetiva, até ao final do ano, implementar este conceito de BikePod noutros espaços que integram o seu portefólio.

O BikePod é um serviço de cacifos para bicicletas (produzido pela empresa portuguesa BICIWAY), instalados na zona de estacionamento do Centro Comercial Alegro Montijo, junto à entrada principal, para guardar as bicicletas de forma totalmente gratuita e ainda mais segura, durante o período em que os clientes se encontram no espaço. Para usufruir deste serviço é apenas necessário instalar a aplicação Movatic, disponível para smartphones Android e IOS, selecionar a opção Alegro Montijo BikePod e estacionar a bicicleta num dos cacifos livres. Para retirar a bicicleta do cacifo, basta apenas entrar na aplicação e retirar a bicicleta. Cada cacifo pode ser utilizado no máximo até 12 horas seguidas.

A Nhood Portugal tem como propósito criar, revitalizar e transformar ativos imobiliários de uso misto, bairros e cidades, contribuindo para uma nova visão urbana e para a evolução dos novos modos de vida, sob o conceito da cidade dos 15 minutos. Na sua estratégia a cinco anos para Portugal, a Nhood tem previstos projetos em mais de 15 localizações de norte a sul, com um plano de gestão de investimento dos seus clientes de mais de 500 milhões de euros divididos em diferentes áreas, como retalho comercial, escritórios, residencial, entre outros.

Arquivado em:

Mondraker Urban Cross, a gama para conquistar a cidade

Relacionado

Mondraker Urban Cross, a gama para conquistar a cidade

UrbanGlide lança nova bicicleta elétrica citadina em Portugal

Relacionado

UrbanGlide lança nova bicicleta elétrica citadina em Portugal

Continental apresenta a sua gama de pneus para ciclismo urbano

Relacionado

Continental apresenta a sua gama de pneus para ciclismo urbano

Specialized apresenta a nova ebike urbana Como SL

Relacionado

Specialized apresenta a nova ebike urbana Como SL

M2, a ebike urbana da UrbanGlide que custa 1.500€

Relacionado

M2, a ebike urbana da UrbanGlide que custa 1.500€

Canyon acaba de lançar a Grail:ON para gravel e mobilidade urbana

Relacionado

Canyon acaba de lançar a Grail:ON para gravel e mobilidade urbana