comitium

Alberto Contador internado na Colômbia

O "pistoleiro", como era chamado quando competia, ía participar no evento "Giro de Rigo", mas sentiu-se mal durante a viagem.

Alberto Contador internado na Colômbia
Alberto Contador internado na Colômbia

Alberto Contador foi internado ontem num hospital em Bogotá após acusar um quadro febril à chegada à Colômbia, o que o impediu de participar no "Giro de Rigo", um evento que decorreu este fim de semana e onde era um dos principais convidados. "Lamento não poder estar no "Giro de Rigo". Treinei com bastante afinco, viajei com grandes expetativas mas durante a viagem comecei a sentir-me mal, com febre alta", disse Contador, um dos poucos ciclistas que ganhou as três grandes voltas (Tour, Giro e Vuelta).

O 'Giro de Rigo' é um granfondo organizado pelo colombiano Rigoberto Urán (Education First). O evento, que percorreu dez povoações de Quindío, cuja capital é Armenia, teve dois percursos, um com 95 km e outro com 145 km. Alberto Contador referiu que os problemas de saúde podem ter origem no consumo de um alimento em mal estado. Também Rigoberto Urán não participou no evento a pedalar pois ainda se encontra a recuperar do acidente sofrido na Volta a Espanha, onde partiu a clavícula esquerda, a omoplata e algumas costelas.