Neste artigo vamos mostrar como utilizar um descravador de corrente sem ser necessário usar um elo rápido. Além disso, revelamos todos os segredos para que consigas resolver o problema (corrente partida) o mais rápido possível e regresses a casa são e salvo. Lembra-te de que ao retirar um ou mais elos da corrente, ela ficará mais tensa do que o recomendado, podendo danificar a transmissão. Por isso recomendamos que, após chegares a casa, instales outra corrente nova.
1. Se quando a corrente partiu, o pino não saiu na totalidade do elo, coloca o descravador bem alinhado e roda a manivela até que o pino entre na totalidade. Passa para o ponto número 8.
2. Se o pino saiu na totalidade, tens de colocar a corrente (à mão) no carreto mais pequeno da cassete. O objetivo é retirar tensão e facilitar os passos seguintes. Agora usa um clip, abre-o e apoia-o nos elos como se vê na imagem.
3. Alinha o descravador com o pino que queres cortar e roda a manivela.
4. IMPORTANTE! Não retires totalmente o pino do elo, porque se o fizeres já não o vais conseguir voltar a introduzir.
5. Retira o elo que sobra de forma a que seja possível voltar a unir novamente a corrente.
6. Agora une a corrente.
7. Com a ajuda do descravador, aperta lentamente até introduzir o pino sem que ele saia do outro lado.
8. Comprova se ficou tudo bem alinhado dos dois lados.
9. Agarra a corrente com as mãos, deixando o elo reparado no meio e exerce um pouco de pressão lateral para que o elo ganhe alguma flexibilidade.
