comitium

Vestuário da Decathlon para este Inverno

As calças e o casaco da gama Racer Van Rysel são as novas propostas da Decathlon em termos de vestuário de ciclismo para este Inverno.

Vestuário da Decathlon para este Inverno
Vestuário da Decathlon para este Inverno

Nestes tempos complexos, a perspetiva de planificar as nossas voltas de bicicleta (com todas as medidas de segurança e diretivas) fica um pouco mais complicada. É preciso não esquecer de levar máscara (caso queiramos parar num café), os grupos estão limitados no número de participantes e a deslocação entre concelhos tem regras próprias. Acresce o facto de as temperaturas terem baixado e a chuva passou a fazer parte da equação, o que faz com que tenhamos de ter cuidados redobrados. A Decathlon tem novidades específicas para os amantes do ciclismo neste período mais frio e chuvoso: as calças e o casaco da gama racer Van Rysel.

CALÇAS RACER VAN RYSEL

O objetivo destas calças é óbvio: permitir manter um rendimento ótimo em voltas invernais cujas temperaturas oscilem entre os 10 e os -3ºC. Incluem o reputado almofadado Elastic Interface que permite circular com mais conforto nas voltas longas, contando com uma nova membrana na zona inguinal mais flexível que adiciona um conforto extra. O tecido é o Super Roubaix Endurance, o qual é quente, suave e elástico, possuindo ainda um tratamento resistente à abrasão na parte do almofadado para prolongar a vida útil desta peça.

Como não podia deixar de ser, o tecido é resistente à água e cortavento na zona das coxas e da tíbia, enquanto as costas contam com rede transpirável e alças extensíveis para assegurar liberdade de movimentos, bem como a evaporação do suor, mantendo uma temperatura ótima nos dias mais frios.

Vestuário da Decathlon para este Inverno

Calças RVR

Estas calças estarão à venda em breve por um preço a rondar os 70€.

Vestuário da Decathlon para este Inverno

Detalhe das alças e costas das calças RVR
 

CASACO DE CICLISMO RACER VAN RYSEL

Com apenas 340 gramas, este novo casaco da gama Van Rysel possui um corte "long tail" e justo, para a mínima resistência ao vento. Além disso, conta com 7 úteis bolsos e destina-se a uma utilização em zonas com invernos mais suaves (entre 7 e 15 graus).

Vestuário da Decathlon para este Inverno

 

O seu design inclui o Kima Toplight, o que significa, basicamente, que é uma peça de vestuário fina, leve e com uma membrana cortavento e que repele a água. Além disso, inclui a tecnologia Matrix nas costas e nas axilas, para assegurar a respirabilidade nessas zonas especialmente problemáticas, para libertar o excesso de calor.

Vestuário da Decathlon para este Inverno

 

O corte "long tail" significa que a zona traseira do tecido é mais comprida, para proteger a parte inferior das costas e as nádegas dos salpicos da roda traseira, além de que com isto se facilita o acesso aos bolsos (ao estar mais baixos, evitamos ter de recuar o corpo para retirar algo dos nossos bolsos). As mangas são suaves e elásticas na zona dos pulsos, além de que há ainda outro pormenor extra: o fecho inclui um cordão, que facilita abrir/fechar o casaco, mesmo com luvas. E tanto a extremidade superior como inferior do fecho está protegida, evitando irritações no pescoço ou possíveis danos no casaco.

Vestuário da Decathlon para este Inverno

 

Os sete bolsos que possui estão dispostos da seguinte forma: dois pequenos nas laterais e um bloco de 5 bolsos traseiros (dois para alimentos ou pequenas ferramentas, um fechado para telefone, chaves ou cartões e um último bolso de malha para luvas, gorros ou outros acessórios).

O casaco está disponível em quatro cores: bege areia, verde lima fluorescente, azul de prussia e preto, por 50€.

Convém ter em conta que este casaco foi concebido para levar unicamente com uma camisola interior técnica, por isso se consideras levá-la com outra camada por cima da camisola interior, o ideal é escolheres um tamanho superior ao habitual. No fundo, este casaco é ideal para as voltas invernais com temperaturas suaves. Para temperaturas abaixo de 7ºC a alternativa é o casaco Xtrem da mesma gama Van Rysel, com forro e cachecol amovível.

Poderás saber mais em www.decathlon.pt.

Arquivado em:

Decathlon implementou sistemas inovadores em tempo de pandemia

Relacionado

Decathlon implementou sistemas inovadores em tempo de pandemia

Decathlon apresenta novidades para XC

Relacionado

Decathlon apresenta novidades para XC

A Decathlon apresentou uma nova tecnologia e 4 novos modelos

Relacionado

Exclusivo nacional: Decathlon apresenta nova tecnologia e 4 novos modelos

Os melhores videos