comitium

Teste suplementação EthicSport

Testámos uma das marcas mais conhecidas a nível internacional no mundo da suplementação: a EthicSport.

Revista BIKE

Teste suplementação EthicSport
Teste suplementação EthicSport

Testámos a mais recente marca de suplementação a chegar ao nosso país, apesar de ser muito conhecida além fronteiras: a EthicSport. É distribuída em Portugal pela N.H.T., empresa que comercializava a ZipVit, marca que abandonou o segmento de suplementação.

Da longa lista de produtos, testámos algumas barras e géis que sobressaem pela fácil tolerância (não tivemos problemas gástricos durante o teste), pela isenção de produtos dopantes e pelo sabor agradável. Vamos por partes.

A barra High Protein (sabor a baunilha-morango) tem um sabor muito agradável e doce. A barra, de 55g, aporta 212 kcal, tem uma composição privilegiada em hidratos de carbono, proteínas e açúcar. Da lista de ingredientes, destacamos a proteína do leite e o chocolate branco.

A barra Energy tem uma textura diferente, mais parecida às tradicionais barras com arroz tufado e pepitas de chocolate. Esta barra tem 40g, e um elevado valor em termos de hidratos e açúcares, se bem que o valor energético é mediano. O sabor é semelhante ao da maioria das barras com este perfil (arroz tufado), apesar de o valor de sal ser inferior à média (0,17g por barra).

O gel Energia Rapida com sabor a lima é extremamente líquido e de rápida absorção, com maltodextrina e onde pontifica a cafeína, para um boost de energia. Inclui também potássio, mas não só, para ajudar a evitar as cãibras. A abertura da embalagem é bastante fácil e a ingestão é facílima, sem a necessidade de beber água posteriormente. Também testámos a versão com sabor Cola, um dos mais saborosos que provámos nos últimos tempos.

Por sua vez, o gel Malto Shot Tropical, é dedicado a provas ou treinos de Endurance, aliando 5 hidratos de carbono, para uma manutenção de energia ao longo do tempo, incluindo maltodextrina e isomaltulose. Ao contrário do gel anterior não contém cafeína - há quem não se dê bem com essa substância - e o sabor alia papaia, manga, limão e maracujá, sendo extremamente saboroso e bem tolerado pelo estômago. Como não podia deixar de ser, tem potássio e uma elevada taxa de hidratos, com reforço de sódio, para garantir um efeito a médio/longo prazo. A textura é líquida.

Também testámos as mini-barras denominadas Mini-Energy, com sabor a papaia, com uma elevada taxa de hidratos, com predominânica de açúcares (11,9g em 20g). É o tipo de barra ideal para um consumo rápido, por exemplo, minutos antes de começar a prova/treino, para um aporte de energia.

Poderás conhecer toda a gama e os preços em www.nht.pt

 

OK

Sabor

Facilidade de abertura das embalagens

Sabores pouco artificiais

 

KO

Elevada taxa de açúcares, mesmo a maioria sendo naturais

 

 

Os melhores videos