comitium

TESTE: cockpit FSA KFX SIC

Testámos este componente para XC ou Maratonas, construído numa só peça e com uma elevada rigidez.

TESTE  cockpit FSA KFX SIC
TESTE cockpit FSA KFX SIC

Este cockpit integrado destina-se a bicicletas de cross country de alta competição. Fabricado em fibra de carbono unidirecional, possui vários orifícios e reentrâncias para a passagem e ocultação de até cinco bichas ou mangueiras de travões. Graças ao chamado sistema ICR (Integrated Cable Routing), o guiador é compatível com praticamente todos (se não todos) os travões, manetes e quadros com passagem interna, resultando num cockpit limpo e organizado.

1

O FSA KFX SIC (Stable Integrated Cockpit) apresenta uma união do avanço ao guiador em forma de V, com um perímetro muito plano e retangular e vértices pronunciados, o que lhe confere uma enorme rigidez na parte central, ideal para suportar fortes torções e proporcionar linhas precisas. O design em V largo contribui para a rigidez do conjunto. A união destes dois componentes significa também a eliminação de um possível ponto de flexão e de um conjunto de parafusos, resultando num componente muito sólido e mais leve.

O melhor: a sua grande rigidez

FSA manillar   2


Este produto tem um avanço virtual de 105 mm de comprimento, uma largura de guiador de 780 mm e pesa 314 gramas. A FSA anuncia 265 gramas para a opção mais curta (65x780 mm), e também está disponível em 85x780 mm. As três opções têm uma angulação efectiva do avanço de -12°, um recuo do guiador de 9° e uma elevação da ponta de 5°. As pontas têm quatro guias de corte (espaçadas de 5 mm) e a área das manetes tem discretos gradientes horizontais e verticais para ajudar a posicioná-las. A direção tem 35 mm de altura e é fixada por dois parafusos que se prendem a uma placa, para que, em caso de danos no sistema de fixação, possa ser substituída e o resto do componente possa ser preservado.

FSA manillar   3

Tem espaçadores de direção ovais de 5 e 10 mm de espessura no exterior, válidos para qualquer tubo de direção redondo de 1,125”, e um adaptador inferior para direção convencional. A tampa superior permite fixar o suporte do ciclocomputador, mantendo-o muito compacto e evitando que sobressaia do guiador.

A melhorar: Disponibilidade de mais ângulos de avanço.

FICHA TÉCNICA

  • Caraterísticas: Fibra de carbono unidirecional. Avanço -12º, guiador 9º para trás e 5º para cima, 780 mm. Ampla compatibilidade de integração, sistema ICR.

  • Opções: 65, 85, 105 mm

  • Peso: 265 g (65 mm)

  • Preço: 389 euros

Mais informações em www.cometbikeparts.es e www.fullspeedahead.com.

Arquivado em:

Teste  226ERS Energy Shot

Relacionado

Teste: 226ERS Energy Shot

Teste de longa duração sapatos Specialized S Works Vent

Relacionado

Teste de longa duração sapatos Specialized S-Works Vent

Testámos os pedais Favero Assioma PRO MX 2

Relacionado

Testámos os pedais Favero Assioma PRO MX-2

Testámos a inovadora jersey Castelli Unlimited Pro

Relacionado

Testámos a inovadora jersey Castelli Unlimited Pro

Testámos a Riese & Muller Carrie Vario

Relacionado

Testámos a Riese & Muller Carrie Vario