Conselhos de compra

TESTE: câmara de ar Pirelli P ZERO SmarTUBE RS

A Pirelli melhorou as suas câmaras de ar em TPU graças a uma nova e exclusiva fórmula que consegue reduzir a resistência ao rolamento, manter a pressão e aumentar a espessura, mas sem aumentar o peso. 

José Gisbert

1 minuto

Testámos a câmara de ar Pirelli P ZERO SmarTUBE RS

A marca italiana Pirelli melhorou as suas câmaras de ar em TPU - poliuretano termoplástico - com uma nova e exclusiva fórmula que consegue reduzir a resistência ao rolamento, manter a pressão e aumentar a espessura, sem aumentar o peso.

Segundo os testes internos da marca, ao usar esta câmara juntamente com um pneu tubeless P Zero Race TLR RS, consegue igualar o desempenho desse mesmo pneu com líquido selante, mas com a vantagem de ser um sistema mais limpo e rápido de montar, embora deixe de existir a capacidade de autoreparação dos furos proporcionado pelo sistema tubeless. 

Alguns ciclistas de equipas patrocinadas pela Pirelli, como a Lidl-Trek e a Alpecin-Deceuninck, utilizam as novas câmaras P Zero SmarTube RS com os pneus P Zero Race RS em cronoescaladas. 

Antes de montarmos estas câmaras juntamente com os pneus P Zero Race RS de 28 mm, notámos que o tato é diferente de outras câmaras em TPU que testámos no passado. O material parece uma mistura de borracha com poliuretano termoplástico e quando a esticamos volta ao seu tamanho original em vez de, como acontece com outras câmaras, ficar deformada. Ou seja, é mais uma vantagem. 

Na nossa balança, notámos que pesa menos 3g do que a SmarTube standard, mas não conseguimos confirmar se realmente rola melhor. Mas podemos desde já adiantar que desde que começámos o teste ainda não furámos. 

PIRELLI P ZERO SMARTUBE RS

Preço: 29,90 €
Peso: 34 g (válvula de 60 mm)
Medida: 700 x 26-35 mm
Opções: Válvula de 42, 60 e 80 mm
Distribuidor: Sociedade Comercial do Vouga
Sitewww.pirelli.com

Etiquetas:

Relacionados