Conselhos de compra

Specialized Crux DSW: a bicicleta de gravel em alumínio mais leve do mundo

Os engenheiros da marca californiana pegaram na Crux de carbono e construíram uma versão em alumínio, através da tecnologia patenteada D’Aluisio Smartweld. O resultado é uma bicicleta eficiente, equilibrada, ágil e que ao mesmo tempo é uma das bicicletas de gravel em alumínio mais leves do mundo. 

1 minuto

Specialized Crux DSW

Depois de ter apresentado a nova versão da Chisel em alumínio (que deixou de ser um quadro rígido e passou a ser um clone da Epic 8), a Specialized lançou no mercado outra novidade: a nova Crux DSW.

 

Este modelo também é construído através da tecnologia patenteada D’Aluisio Smartweld, de modo a construir um quadro em alumínio superleve, com soldas discretas e que se assemelha a um em carbono. O objetivo foi conseguido: criar uma bicicleta de gravel acessível, ágil, equilibrada, eficiente e leve. 

 

O quadro pesa 1399 gramas e a forqueta, que neste caso é fabricada em carbono Fact12r, permite manter o peso baixo e proporcionar conforto, bem como aumentar a performance. A bicicleta pesa 9,37 kg no tamanho 56. 

Tanto atrás como à frente tem bastante espaço, por isso é possível montar pneus grossos (47 mm) e se usarmos rodas 650b podemos usar pneus 2.1. 

 

É o tipo de bicicleta que enfrenta qualquer desafio, graças ao conforto proporcionado e à passagem direta da potência. Em termos de geometria tem um Reach mais longo, para uma distribuição de peso mais eficiente e um comportamento confiante e ágil, enquanto o Stack é mais baixo.

 

A Crux DSW custa 2.375 euros e o quadro pode ser comprado isoladamente por 1.650 euros. Poderás encontrar mais informações em Crux (specialized.com)

Etiquetas:

Relacionados