A Santa Cruz acabou de adicionar dois novos modelos de bicicletas elétricas à família Heckler 2021, a Heckler 8 e a Heckler Lite MX, completando uma gama muito focada no Trail. Todas as versões já estão disponíveis em Portugal.
NOVA HECKLER MX
Esta é a grande novidade da gama Heckler, uma versão "mullet" que traz roda traseira 27,5" e dianteira 29", tendo o curso sido encurtado, passando a ter 140 mm tanto na suspensão como no amortecedor, para uma utilização em Trail, mas assegurando - ao mesmo tempo - um comportamento exímio em terrenos técnicos e singletracks em descida.
Além disso, graças à montagem de componentes específicos para esta utilização, o peso médio da bicicleta completa é menor do que o da Heckler 8, à volta dos 21 kg. A Lite MX está disponível em 4 versões, todas elas construídas em carbono CC e equipadas com o novo motor Shimano EP8 e bateria de 504 Wh, excepto o modelo R, que continuará a usar o motor Shimano E7000 para conseguir um preço de entrada mais acessível.
PONTOS CHAVE DA HECKLER MX
- Mais leve do que a versão 8
- Destinada a Trail
- Sistema de amortecimento VPP de 140 mm
- Suspensão com 140 mm
- Rodas de 29" à frente e 27,5" atrás
- Quadro de carbono CC em todos os modelos
- Novo motor EP8 nos modelos S, XT e X01
- Poupança de 200 gramas nos motores EP8
- Maior distância ao solo
- Nova bateria E8000
- Menor Q-factor (2mm)
- Modelo R equipado com motor E7000 e preço agressivo
- Cores: Fog e Carbon
PREÇOS HECKLER MX
- Heckler Lite MX R E7000, 7.410€
- Heckler Lite MX S EP8, 8.930€
- Heckler Lite MX XT EP8, 9.540€
- Heckler Lite MX8 X01 RSV EP8, 11.580€
PESOS HECKLER MX
- Heckler Lite MX R E7000, 21,94Kg
- Heckler Lite MX S EP8, 20,53Kg
- Heckler Lite MX XT EP8, 20,11Kg
- Heckler Lite MX8 X01 RSV EP8, 20,13Kg
HECKLER 8
A Heckler 8 foi construída tendo como base a atual Heckler, com o mesmo quadro de fibra de carbono CC, mas incorpora o novo motor Shimano EP8 em três das suas quatro versões (a versão mais barata traz o Shimano E7000) com bateria integrada Shimano de 504 Wh.
Este modelo mantém-se fiel às rodas 27,5", ao contrário da tendência do mercado, com o objetivo de oferecer uma condução mais leve e reativa, sendo mais ágil do que as rodas 29" em terrenos técnicos ou complicados, apoiando-se num ângulo de direção de 65,5º e numas escoras de 445 mm.
Todos os modelos têm 160 mm de curso na parte dianteira e 150 mm na parte traseira, através do sistema de amortecimento VPP. Outra das grandes novidades da marca é que desaparecem as versões XX1 AXS, que são substituídas pelas versões X01 RSV, situando-se como topo de gama com rodas Reserve de carbono e suspensão Fox 36 Factory.
PONTOS CHAVE NA HECKLER 8
- Sistema de amortecimento VPP de 150 mm
- Suspensões de 160 mm
- Rodas de 27,5" polegadas
- Quadro de carbono CC em todos os modelos
- Suspensões FOX nos modelos S, XT e X01
- Novo motor EP8 nos modelos S, XT e X01
- Redução de 200 gramas nos motores EP8
- Maior distância ao solo
- Nova bateria E8000 de 504Wh
- Menor Q-factor (2mm)
- Modelo R equipado com motor E7000.
- Cores: Yellow Jacket e Blackout
PREÇOS HECKLER 8
- Heckler 8 E7000, 7.410€
- Heckler 8 S EP8, 8.930€
- Heckler 8 XT EP8, 9.540€
- Heckler 8 X01 RSV EP8, 11.580€
Poderás saber mais em www.bicimax.pt.