Conselhos de compra

Racer: luvas e capas para sapatos aquecidas

Se as tuas mãos e os pés sofrem com o frio, estas peças de vestuário com sistema de aquecimento podem ser a solução ideal.

Carlos Pinto

1 minuto

Racer: luvas e capas para sapatos aquecidas

A marca francesa Racer propõe uma solução mais drástica para aquelas alturas em que o frio é realmente muito elevado, ou simplesmente para aqueles que têm mais sensibilidade às baixas temperaturas nas extremidades. E como é que a marca consegue isto? Colocando um sistema de aquecimento que funciona com pilhas. Aliás, a Ekoi apresentou um sistema muito similar há dois anos.

 

As luvas E-Globe 3 têm um sistema de aquecimento com uma autonomia que vai das 2 às 5 horas. É variável porque a temperatura é regulada, além de que existe um indicador do estado da bateria que nos facilita a gestão da sua duração. Para além do efeito de aquecimento, estas luvas também contam com materiais que mantêm o calor, como o softshell com neoprene na parte superior e clarino na palma e na ponta dos dedos. Entre as melhorias incluídas face à última versão destacamos uma membrana impermeável na parte traseira das luvas e uma trajetória do efeito de aquecimento mais uniforme, chegando agora até à ponta dos dedos. Custam 180€.
 

Para os pés, a Racer lançou as capas E-Cover. São compatíveis com a maioria dos sapatos de ciclismo, regulando igualmente a temperatura através de um microprocessador que integra o sistema iR-Warm, o que, juntamente com o indicador de bateria, nos ajuda a gerir a autonomia. As pilhas de lítio de 7.4V e 2200 Ma fornecem a energia. Tal como as luvas, também possuem softshell e neoprene. Custam cerca de 220€.

Sabe mais em www.racergloves.com.

Etiquetas:

Relacionados