Conselhos de compra

Pedais de BTT com potenciómetro. Garmin e outras opções oficiais e não oficiais

Usar pedais com medidor de potência integrado é uma opção a valorizar pois podemos desmontá-los e montá-los noutra bicicleta numa questão de segundos. É por isso que cada vez são mais populares no mundo do BTT. Neste artigo mostramos as opções existentes.

Ivan Mateos

1 minuto

Pedais de BTT com potenciómetro. Garmin e outras opções oficiais e não oficiais

Cada vez há mais pessoas a usar potenciómetros, quer nas bicicletas de estrada, quer nas de BTT. Uma opção económica é a aquisição de pedais com este sistema, pois podem ser mudados de uma bicicleta para outra numa questão de segundos. Os pedais Garmin Rally são um exemplo deste tipo de sistemas, mas não são a única opção à venda no mercado. 

Os Garmin Rally XC200 são compatíveis com cleats SPD e têm uma precisão de mais ou menos 1%. No mercado também podemos encontrar os SRM X-Power, cuja precisão ronda os 2%. Estão no mercado há pouco tempo e estão disponíveis em preto e vermelho. O preço do par - curiosamente ambas as marcas custam quase o mesmo - ronda os 1.199€

SRM X-Power

Existe uma opção mais barata na Garmin os XC100, que possuem leitura apenas num dos pedais e custam 699€. Também existe outra versão, não oficial, e que já vimos montada em algumas bicicletas. Basicamente, consiste em adquirir dois pares de pedais, uns Assioma de estrada com potenciómetro e uns XPedo SPD de BTT. Depois, há quem desmonte os eixos dos Assioma e os coloquem nos XPedo. No entanto ressalvamos que a garantia desses pedais não é válida se isto for feito, como é óbvio. 

Assioma

 

Etiquetas:

Relacionados