A Ibis apresentou a sua primeira e-bike de BTT, a Oso, inspirada na polivalente Ripmo. De origem traz um motor Bosch Performance Line CX e uma bateria de 750 Wh (625 Wh no tamanho S).

O atrativo design do quadro, com integração da bateria e do motor, bem como detalhes funcionais como os rolamentos sobredimensionados, o guardalamas incorporado e a cablagem interna, inclui um pivô virtual com o sistema DW-Link habitual na marca, mas desta vez pensado para ser usado com amortecedores a ar.

A Ibis optou por um curso inicial de 170 mm na parte frontal e 155 mm na traseira, mas na verdade aceita amortecedores com até 170 mm (basta substituir o amortecedor de origem com 205x60mm por um de 205x65 mm). Além disso, o design da bicicleta aceita suspensões com até 190 mm de curso, e inclusivé podemos montar suspensões de dupla coroa.

Quanto ao tamanho das rodas, depende do quadro. Nos tamanhos maiores, L e XL, as duas rodas são de 29 polegadas, com escoras de 444 mm, enquanto nos tamanhos S e M, são montadas rodas mullet (29" e 27,5"), com escoras um pouco mais curtas, de 439 mm.

GEOMETRIA

O ângulo de selim também depende de cada tamanho e vai dos 77 graus do tamanho S aos 79 graus do tamanho XL. O Reach e o Stack também diferem consoante o tamanho do quadro. Mas o que não muda em todos os tamanhos é o ângulo de direção: 64 graus.

Permite usar pneus até 2.5", tem patilha universal UDH, o eixo traseiro é Boost de 148 mm, tem espaço para um bidon de 770 ml nos tamanhos M a XL e de 620 mm no tamanho S, permite a colocação de disco de 200 mm atrás e integração de luzes Lupine.

A Ibis oferece garantia vitalícia nos rolamentos e 7 anos no caso do quadro.


Está disponível em duas cores: Mint Chip e Old Blue Ford, apenas numa montagem com suspensões Fox Performance, transmissão SRAM GX, travões Shimano XT e pneus Maxxis.
O modelo chegará à Península Ibérica em meados de Dezembro.