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Porque é que os novos SRAM G2 são melhores do que os Guide?

Os novos travões G2 apresentados pela SRAM receberam melhorias ligeiras que aumentam a sua potência, quase ao nível dos Code.

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Porque é que os novos SRAM G2 são melhores do que os Guide?
Porque é que os novos SRAM G2 são melhores do que os Guide?

A Sram acabou de apresentar a nova versão dos seus travões Guide, que agora passa a chamar-se G2. Os novos travões G2 para trail ou enduro supõem uma melhoria em termos de prestações face aos anteriores, com um aumento na potência de travagem, por isso há quem os apelide de "mini-Code", referindo-se aos potentes travões Code da marca.

Os novos G2 têm uma pinça de travão mais rígida, com 4 pistões e novas pastilhas de travão que, trabalhando em conjunto, alcançam esse aumento extra de potência. Utilizam as mesmas pastilhas do que os Guide, e a bicha é orientável para uma manutenção mais fácil. Conta com certificação ISO, o que os torna aptos para uma utilização em ebikes

As manetes de travão G2 apresentam ajuste manual do alcance ou distância da manete ao guiador, e também a regulação do ponto de contato. Este ajuste varia o curso da manete, simulando uma tensão maior ou menor, sem alterar a posição das pastilhas. 

Como é habitual nos travões Sram, as abraçadeiras MatchMakerX permitem a união com a manete de mudanças ou do espigão telescópico, com diferentes regulações para encontrar a posição mais adequada. Além disso, as manetes são reversíveis, podendo ser instaladas em qualquer dos lados do guiador. 

As pinças de travão G2 estão equipadas com novos pistões fenólicos em vez de alumínio. O material fenólico é um excelente isolante, que impede a transferência de calor originado na travagem para a pinça e para o óleo. 

A área de inserção dos pistões na pinça foi redesenhada, procurando uma mordida homogénea dos 4 pistões em toda a vida útil das pastilhas, durante a qual o sistema é autorregulado para compensar o seu desgaste. 

Utilizam o habitual líquido DOT 5.1 com propriedades térmicas melhoradas e de fácil limpeza (com água). O sistema de sangramento Bleeding Port simplifica a manutenção e evita derrames. 

Um novo composto de pastilhas orgânicas foi adicionado às duas já existentes, com um maior poder de travagem e está presente de série nestes travões. Para personalizar a travagem é possível escolher as orgânicas tradicionais, com um funcionamento mais silencioso, ou as metálicas (com invólucro de alumínio) para condições de alto desgaste ou uso agressivo. As pastilhas são compatíveis com os atuais Guide. 

O travão G2 Ultimate é o mais leve da Sram (com 4 pistões), tem manete em fibra de carbono e pivot com rolamentos selados, para um tato mais suave, nítido e preciso. Tem regulações manuais de alcance e de ponto de contato das pastilhas. Pesa 242 gramas cada travão (sem disco) e custa por unidade cerca de 295€. 

O RSC é o modelo mais acessível do G2 e reune as mesmas qualidades que o Ultimate em termos de regulações, com o uso de manetes de alumínio com pivot de casquilho convencional. O peso sobe até aos 255 gramas por unidade e custa 190€ por travão. 

Sabe mais em www.sram.com.

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novo sram rival etap axs

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