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Todos os segredos do FOX GRIP2

Melhor recuperação, mais ajustes e menos fricção são os segredos do sistema hidráulico mais completo da Fox.

Todos os segredos do FOX GRIP2
Todos os segredos do FOX GRIP2

Na base do sistema hidráulico ou cartucho GRIP (vencedor das Enduro World Series), a Fox introduxiu novas prestações e fez pequenos ajustes para criar o cartucho de compressão mais avançado e ajustável até à data, o GRIP2.  

O GRIP2 incorpora as tecnologias mais avançadas, como as 4 vias de ajuste, a inovadora válvula VCC para a recuperação de alta velocidade, a nova válvula intermédia de compressão e reduziu a fricção

O GRIP2 foi inspirado no design FIT tipo cartucho selado utilizado nas motos, o qual é combinado com uma mola metálica interna com piston flutuante, para manter o comportamento estável e prolongar a durabilidade. O excesso de óleo é aliviado através de uma porta especial, situada no topo do cartucho. 

Os designs prévios do sistema hidráulico topo de gama já contavam com circuitos de ajuste de alta e baixa velocidade para a compressão e ajuste de recuperação. O GRIP2 acrescenta a capacidade de ajuste de recuperação de alta velocidade e utiliza uma inovadora válvula denominada Variable Valve Control, ou VCC. 

A VCC não é simplesmente mais um ajuste; oferece um rendimento superior a qualquer outro sistema tradicional de ajuste de alta velocidade, ao mesmo tempo que se ajusta a um rácio maior de utilizadores, com uma recuperação melhor após os impactos, um excelente rendimento em compressões repetitivas e um ótimo limite de ajuste. 

Um dos segredos do GRIP2 é a válvula VCC no circuito de recuperação de alta velocidade.

A "magia" contida na VCC é fácil de se explicar: no fundo é uma espécie de mola que trabalha num bloco de anilhas. O botão de ajuste externo de recuperação de alta velocidade muda a pressão que a mola exerce no tal bloco. Isto não só regula a passagem pelo circuito de alta velocidade (na recuperação), mudando a firmeza da válvula, como melhora o controlo através de uma recuperação mais rápida após impactos múltiplos, permitindo que a suspensão trabalhe mais extendida, gerindo melhor o curso e proporcionando uma sensação mais estável e segura. 

Relativamente ao movimento em compressão, o design complexo da válvula intermédia permite moldar a curva de compressão, dotando-a de um suporte melhor que mantém a geometria da bicicleta após travagens fortes, melhorando a estabilidade em apoios em curva. 

No desenvolvimento do GRIP2 foram incluídas outras melhorias ao nível dos retentores e das juntas de baixa fricção, que melhoram a resposta em impactos pequenos, bem como o polimento e anodizado do piston e do interior do tubo para reduzir fricções. 

Poderás obter mais informações em www.ridefox.com

Distribuidor: www.bicimax.pt

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