comitium

Novas versões da Trek Domane apresentadas

A bicicleta de competição mais confortável da Trek, a Domane, está agora mais leve, eficiente e confortável. De uma só vez foram apresentadas as versões SL e SLR.

Novas versões da Trek Domane apresentadas
Novas versões da Trek Domane apresentadas

Esta é a quarta geração deste icónico modelo que é usado nas provas mais duras do mundo, incluindo Paris-Roubaix e o Tour de Flandres. Mantém o conforto característico deste modelo, mas agora está mais leve. 

E agora passa a estar disponível na versão RSL, específico para competição. Aliás, foi o mesmo modelo que Elisa Longo Borghini usou quando venceu o Paris-Roubaix feminino este ano. 

domane2
 

As versões SL e SLR partilham, no fundo, o mesmo design e a mesma tecnologia. O quadro é 300 gramas mais leve do que a versão do ano passado e passa a ter um sistema IsoSpeed traseiro melhorado e simplificado. E no caso da versão SLR e da RSL, é usado o carbono OCLV da série 800, o mais exclusivo. 

Paralelamente, o novo formato dos tubos Kammtail e o novo cockpit integrado (em alguns modelos) melhoram a aerodinâmica e tornam esta na Domane mais rápida até agora.

domane3
 

Quanto ao espigão de selim, esta é uma das principais diferenças face à versão existente até agora. Agora, passa a ter um espigão diretamente a partir da junção do tubo horizontal, vertical e escoras e em vez do espigão ser redondo, tem um formato em D. 

IsoSpeed

O IsoSpeed ajuda a filtrar as vibrações provenientes da estrada, maximizando o conforto. Isto possibilita que o ciclista possa aplicar a sua potência ainda mais tempo, sem desconforto ou sem distrações. Esta nova versão do conhecido sistema é mais leve, mas não é ajustável. Além disso, esta nova versão da Domane já não traz o IsoSpeed dianteiro, para baixar o peso global. 

domane5
 
domane6
 

Polivalente

Mas há mais detalhes que distinguem esta nova versão das demais. Com um espaço para pneus até 38c e uma geometria estável e confortável para longas distâncias, oferece aos ciclistas uma maior versatilidade para pedalar em qualquer estrada, quer seja em pavimento suave até a gravel ligeiro. 

Além disso, possui um compartimento de arrumação no tubo diagonal (onde podemos guardar o kit anti-furos, um colete ou impermeável), bem como pontos de fixação ocultos para guarda-lamas e ainda furações para colocar uma bolsa no tubo superior.  

domane4
 

Para além das versões SL e SLR, a nova Domane está também disponível com um quadro Race Shop Limited (RSL), que dá prioridade à velocidade e performance em detrimento do conforto e versatilidade. Este quadro apresenta uma geometria de competição H1.5 mais agressiva, sem o compartimento de arrumação no tubo inferior e com menos espaço para os pneus (compatibilidade de 35 mm) para reduzir ainda mais o peso.

Já estamos a testar em exclusivo nacional uma destas montagens, portanto fica atento ao nosso site para leres o review. Entretanto, poderás conhecer todos os modelos clicando AQUI

Arquivado em:

Já é possível personalizar a Trek Domane  LT

Relacionado

Já é possível personalizar a Trek Domane LT

A SLR 9 eTap é a topo de gama da Domane

Relacionado

Gama Trek Domane refinada

Trek apresenta a nova Madone SLR com a tecnologia IsoFlow

Relacionado

Trek apresenta a nova Madone SLR com a tecnologia IsoFlow

Exclusivo: Trek acaba de apresentar a nova Madone SLR

Relacionado

Exclusivo: Trek acaba de apresentar a nova Madone SLR

Trek Émonda SLR 9 Disc é a Bicicleta de Estrada do Ano 2022

Relacionado

Trek Émonda SLR 9 Disc é a Bicicleta de Estrada do Ano 2022

Nossos destaques