A edição 2021 deste modelo partilha exatamente o mesmo quadro da restante linha Scarp (parâmetros e especificações boost) e exibe uma pintura que combina as cores fortes da marca (o laranja) com acabamento de alto brilho. A série de bicicletas 1964 celebra o cinquentenário da marca KTM e exibe montagens com uma forte relação qualidade/preço.
Esta bicicleta é exclusiva do mercado português, com componentes criteriosamente selecionados pelas preferências de desempenho mais abrangentes ao mesmo tempo que incorpora o ímpeto tecnológico da marca austríaca.
Sistema de amortecimento SLL (Straight-Line-Link) de 95mm
A Scarp adota o pioneiro sistema de amortecimento SLL (Straight-Line-Link) que se baseia numa linha reta que flui a oscilação diretamente da roda traseira ao amortecedor. Os 95 mm de curso traseiro sem ponto de rotação junto ao eixo traseiro exibem suavidade e tração absoluta tanto nas maiores compressões como na sensibilidade às mais pequenas irregularidades, mantendo sempre elevados os registos de rigidez e capacidade de impulso.
O comportamento vivo e direto do triângulo traseiro, com apenas 3 pivôs de rotação, mantém o fluxo energético dos watts debitados pelo utilizador mesmo nas maiores compressões. Composto por uma peça única, o triângulo traseiro dispõe de grandes reservas de fluidez nos trilhos mais acidentados e dispensa o apoio do balanceiro do amortecedor, com vantagens na rigidez estrutural e no impulso à pedalada.
Esta exclusiva edição tem quadro em carbono e cada pormenor foi cuidadosamente elaborado para combinar o lado desportivo com o gosto apurado por pormenores visivelmente exclusivos. Esta bicicleta de roda 29' custa 2599€ e já está disponível na rede de lojas oficiais.
Pesa 12,7 kg, traz uma suspensão Fox 32 Float Rythm com 100 mm de curso e bloqueio remoto, amortecedor Fox Float DPS Performance Evol (também com bloqueio), travões Shimano MT 201, desviador traseiro SRAM NX Eagle de 12 velocidades com cassete 11-50 e rodas KTM Rocky Disc. Sabe mais em https://ktm-bike.pt/