Conselhos de compra

Moterra Neo com mais autonomia e nova geometria

Com a nova versão da bicicleta elétrica Cannondale Moterra Neo é possível ir mais longe, graças ao novo Bosch Smart System e com mais conforto, fruto de uma nova geometria.

Carlos Pinto

2 minutos

Moterra Neo com mais autonomia e nova geometria

Como não podia deixar de ser, a Moterra Neo passa a adotar mais componentes premium, possuindo também uma nova geometria e o novo Bosch Smart System, que garante mais autonomia. 

Deste modo, é possível ir mais longe, explorar os nossos limites e aproveitar todas as valências que esta bicicleta elétrica de BTT proporciona, como o elevado desempenho, o conforto acrescido, a facilidade de utilização e o design cuidado. 

 

Inclui uma bateria de 750 wh, para uma autonomia acrescida e um motor Bosch Performance Line CX de última geração, com o novo Bosch Smart System. Na prática tem um torque máximo de 85 Nm, com um comportamento suave e natural. Além disso, este modelo inclui um display sem botões que pode ser personalizado (através da aplicação Flow da Bosch) e que mostra todas as informações relevantes. 

Como é habitual na Cannondale, a Moterra Neo também inclui o "Proportional Response", um design que garante que todos os modelos, independentemente do tamanho, têm as mesmas prestações e conforto. Para tal, a geometria foi alterada, o design do sistema de amortecimento e o comprimento das escoras foram ajustados e o seu centro de gravidade é variável. 

 

Este design patenteado, coloca o rider numa posição mais central para uma condução mais segura e uma tração superior. Nas subidas, permite estar mais relaxado e menos tenso. Nas descidas, oferece uma posição mais estável em alta velocidade e com espaço suficiente para enfrentar curvas com grande precisão. 

Como referimos atrás, a geometria é nova, com um ângulo de direção mais relaxado (65º), que proporciona uma condução mais estável a grande velocidade e em terrenos irregulares. O ângulo do tubo de selim também é mais pronunciado (77º), o que significa mais eficácia a pedalar, além de um maior controlo nas subidas. 

Tudo isto aliado a uma maior autonomia, significa que a Moterra Neo está pronta para qualquer trilho, independentemente da inclinação. 

 

Outra das preocupações dos engenheiros da marca foi o minimalismo. Na prática, tentaram tornar tudo mais fácil de utilizar, incluindo a bateria, que é facílima de retirar (basta tirar uma capa que a protege dos elementos), bem como uma nova entrada de carregamento. Os cabos são integrados através do interior do avanço e seguem em direção ao tubo de direção, para uma aparência mais elegante. E alguns modelos estão equipados com uma luz Lezyne de 1000 lúmens, suporte para guardalamas traseiro, suporte para alforges e descanso. 

 

Este modelo estará disponível no nosso país em três versões distintas: Moterra Neo Carbon, Moterra Neo Alloy e Moterra Neo LT (longo curso), do tamanho S ao XL. Tanto a Moterra Neo Carbon como a Alloy têm 150 mm de curso atrás e à frente, enquanto a Moterra Neo LT, que é mais robusta, tem 170 mm de curso dianteiro e 165 mm de curso traseiro com uma configuração de rodas Mullet (27,5" atrás e 29" à frente). A montagem em termos de componentes varia consoante o modelo. Em Portugal os preços começam nos 3.039 euros. 

 

Poderás saber mais detalhes em www.cannondale.com

Etiquetas:

Relacionados