Este modelo não é topo de gama, mas tudo nela - a começar pelo seu quadro - pede que montes um dorsal e participes na primeira prova de XCO que encontrares. Possui um dos melhores quadros fabricados na atualidade e neste caso vem montado com a nova transmissão eletrónica sem fios SRAM GX Eagle AXS.
Com esta configuração, por si só, passou a ser das bicicletas esteticamente mais bonitas do mercado em termos de BTT, sem cablagem visível, e da lista de periféricos fazem parte a nova RockShox SID Select, as fiáveis rodas DT Swiss X1700 e os pneus Vittoria Barzo 29x2.25.
Da restante listagem de componentes não existe nenhum de qualidade duvidosa ou, como acontece com algumas marcas, a montagem de algum periférico de gama inferior.
E se achas que o preço desta BMC deve ser estratosférico, enganas-te. Esta versão que acabou de ser lançada custa 5.499 euros e no tamanho L pesa 9,77 kg.
Poderás conhecer todos os detalhes, bem como o que achámos dela no teste que publicamos na revista BIKE nº20, já nas bancas. Se preferires a edição digital, basta descarregar a aplicação Motorpress Iberica Store e procurar esta capa.