comitium

BH Ultralight EVO 2021: quadro de 750 gramas e máxima integração aerodinãmica

Com uns acabamentos fantásticos, a nova Ultralight EVO adota as mais recentes tecnologias e é das mais leves no mercado.

BH Ultralight EVO 2021: quadro de 750 gramas e máxima integração aerodinãmica
BH Ultralight EVO 2021: quadro de 750 gramas e máxima integração aerodinãmica

Desde que foi apresentada em meados de 2011, embora só tenha chegado às lojas no final desse ano, a Ultralight fez da leveza do seu quadro - apenas 750 gramas no tamanho M - o seu principal argumento para atrair os fanáticos da alta tecnologia. Além disso, graças à colaboração entre a FSA e a marca espanhola, este quadro foi o primeiro a estrear a caixa de pedaleiro BB386 EVO para cranques com eixo de 30 mm de diâmetro e 86,5 mm. Três anos depois, a BH estreou a versão EVO, anunciando uma redução de peso: 690 gramas, convertendo-o no quadro sem limite de peso mais leve do mercado, e com garantia vitalícia.

Hoje, a marca estreou no seu site a nova BH Ultralight EVO 2021, apenas disponível com travões de disco, com um peso de 750 gramas (quadro no tamanho M), tendo a BH melhorado o nível de integração, ocultando todos os cabos no interior do quadro através do guiador, escondendo o aperto do espigão de selim e colocando apertos de roda que se inserem no eixo passante.

BH Ultralight EVO 2021: quadro de 750 gramas e máxima integração aerodinãmica

 

Desde que surgiu, a BH Ultralight EVO é o modelo de referência na marca entre os que procuram leveza e rendimento. A nova versão (gama 2021) incorpora o sistema de direção ACR, já presente na G8, que permite uma cablagem 100% interna logo a partir do guiador.

BH Ultralight EVO 2021: quadro de 750 gramas e máxima integração aerodinãmica

 

Não só é uma melhoria estética, mas também aerodinâmica. Além do mais, o espigão de selim tem um sistema de cunha integrado no quadro, que permite um aperto mais uniforme e não necessita da aplicação de muita força, e as rodas possuem um sistema de alavancas que permitem apertar ou desapertar sem a necessidade de ferramentas.

BH Ultralight EVO 2021: quadro de 750 gramas e máxima integração aerodinãmica

 

O quadro da BH Ultralight EVO mantém a essência de quadro muito leve - 750g no tamanho M - graças à sua construção com fibras de carbono de alto módulo Toray T1100G e zonas reforçadas com fibras Pitch Fiber. O tamanho máximo dos pneus é de 30 mm de largura.

BH Ultralight EVO 2021: quadro de 750 gramas e máxima integração aerodinãmica

 

Como é habitual na marca, o processo HCIM próprio da BH é mantido, o qual elimina as imperfeições no exterior e no interior do quadro, sendo utilizado um pedaleiro BB386 EVO com 86,5 mm de largura, o que faz com que o diâmetro do tubo diagonal chegue aos 80 mm de diâmetro, conseguindo assim aumentar a rigidez.

BH Ultralight EVO 2021: quadro de 750 gramas e máxima integração aerodinãmica

 

BH Ultralight EVO 2021: quadro de 750 gramas e máxima integração aerodinãmica

 

As escoras curtas são o denominador comum nos quadros BH Ultimate desde que foram estreados há quase uma década. O novo modelo mantém uma reduzida distância entre eixos, com 402 mm de comprimento das escoras nos cinco tamanhos, para maior agilidade e aceleração.

BH Ultralight EVO 2021: quadro de 750 gramas e máxima integração aerodinãmica

 

Continua a ser uma bicicleta com carácter trepador, tal como nos confessou Ángel Madrazo, o único ciclista da Burgos-BH que utilizou este modelo na Volta a Espanha.

BH Ultralight EVO 2021: quadro de 750 gramas e máxima integração aerodinãmica

 

GAMA COMPLETA DA BH ULTRALIGHT 2021

A nova coleção da BH Ultralight é composta por três bicicletas com montagens distintas que vão desde os 6.299,90€ da Ultralight EVO 8.5, aos 11.999,90€ da Ultralight EVO 9.5. As três bicicletas estão disponíveis em cinco cores diferentes, embora tal como acontece com os novos modelos, também está disponível no Programa BH Unique, que permite personalizar o design em até 32.000 combinações distintas.

BH Ultralight EVO 2021: quadro de 750 gramas e máxima integração aerodinãmica

 

ULTRALIGHT EVO 8.5 6.299,90€

  • Quadro Ultralight Evo Disc ACR Carbon Monocoque
  • Forqueta Ultralight Evo Disc, Integrated Tapered Full Carbon 1.5"
  • Direção FSA ACR
  • Avanço EVO Monocoque ACR
  • Guiador EVO Monocoque ACR
  • Espigão BH EVO 27,2
  • Selim Prologo Dimension
  • Grupo Shimano Ultegra DI2
  • Cranques FSA SLK 52/36
  • Rodas EVO 38 Disc V3

BH Ultralight EVO 2021: quadro de 750 gramas e máxima integração aerodinãmica

 

ULTRALIGHT EVO 9.0 8.999,90€

  • Quadro Ultralight Evo Disc ACR Carbon Monocoque
  • Forqueta Ultralight Evo Disc, Integrated Tapered Full Carbon 1.5"
  • Direção FSA ACR
  • Guiador/avanço FSA Metron 5D ACR​
  • Espigão BH EVO 27,2
  • Selim Prologo Dimension
  • Grupo Shimano Dura Ace DI2
  • Cranques FSA K-Force 52/36
  • Rodas Vision SC 50

BH Ultralight EVO 2021: quadro de 750 gramas e máxima integração aerodinãmica

 

ULTRALIGHT EVO 9.5 11.999,90 €

  • Quadro Ultralight Evo Disc ACR Carbon Monocoque
  • Forqueta Ultralight Evo Disc, Integrated Tapered Full Carbon 1.5"
  • Direção FSA ACR
  • Guiador/avanço FSA Metron 5D ACR​
  • Espigão BH EVO 27,2
  • Selim Prologo Dimension
  • Grupo Sram Red Etap AXS​
  • Cranques Sram Red AXS 50/37
  • Rodas Zipp 454 Disc

Arquivado em:

AtomX Carbon, a primeira eBike personalizável da BH

Relacionado

AtomX Carbon, a primeira eBike personalizável da BH

GravelX Carbon: a primeira gravel de carbono da BH

Relacionado

GravelX Carbon: o primeiro modelo de carbono para gravel da BH

Lynx Race e Ultimate, as renovadas armas de XC da BH

Relacionado

Lynx Race e Ultimate, as renovadas armas de XC da BH

Nova BH Lynx Race EVO 2021

Relacionado

Nova BH Lynx Race EVO 2021