Trek Slash 2021: a nova referência para Enduro

Considerada uma das melhores bicicletas de Enduro e Trail mais agressivo, a nova versão passa a ter um sistema de amortecimento mais afinado e com uma atitude mais robusta nas descidas.
Carlos Pinto
Trek Slash 2021: a nova referência para Enduro
Trek Slash 2021: a nova referência para Enduro

A Slash foi lançada com rodas 29” pela primeira vez em 2016. Desde então, ganhou a distinção de Bicicleta do Ano em alguns países e tornou-se na bicicleta de referência para os adeptos de trail mais agressivo e de enduro sedentos por velocidade. Hoje, a plataforma de rodas grandes está de volta com novas e espetaculares funcionalidades, a suspensão mais bem afinada de sempre e uma atitude ainda mais agressiva a descer.

Trek Slash 2021: a nova referência para Enduro

A nova Slash recebeu uma grande melhoria na suspensão, bem como no amortecedor. Todos os modelos Slash dispõem agora de suspensões dianteiras de 170 mm e de amortecedores traseiros com 160 mm.

Trek Slash 2021: a nova referência para Enduro

Trek Slash 2021

Para corresponder ao curso mais longo, a Trek atualizou a geometria de Enduro da Slash com um alcance mais longo, tubo de direção mais relaxado e eixo pedaleiro mais baixo, assim como um ângulo do espigão dois graus mais vertical.

Trek Slash 2021: a nova referência para Enduro

A Slash estreia o novo amortecedor RockShox Super Deluxe Thru Shaft.

A Slash pode parecer uma máquina brutal que ultrapassa qualquer obstáculo, mas conduz-se como se fosse um tapete mágico. Estas atualizações da geometria e da suspensão garantem maior estabilidade nas descidas a grande velocidade e também mantêm a bicicleta com uma aderência perfeita ao solo em terrenos mais complicados e com pedra solta. Além disso, a nova geometria faz com que subir seja surpreendentemente fácil numa bicicleta tão eficiente nos trilhos mais difíceis. Trek Slash 2021: a nova referência para Enduro

A gama completa da Slash inclui modelos em carbono OCLV Mountain e em alumínio. A maioria dos modelos dispõe do novo amortecedor Super Deluxe Thru Shaft que conjuga as mais recentes melhorias da RockShox com o design de amortecimento Thru Shaft da Trek. Esta é uma configuração de suspensão notavelmente refinada, uma que corresponde na perfeição às necessidades dos fãs de enduro porque reage ao terreno e não aos movimentos do rider.

O amortecedor Super Deluxe ThruShaft tem um novo ajuste de baixa velocidade que pode anular as ações do rider, como a pedalada, sem afetar as compressões de alta velocidade dos trilhos mais duros para os quais esta bicicleta foi concebida. Oferce melhor estabilidade térmica e um ajuste com números - já não é preciso contar os "cliques".

Tanto os modelos em alumínio como os de carbono da Slash dispõem de uma série de novas funcionalidades do quadro feitas para oferecer uma melhor e mais conveniente experiência geral. Uma vez que foi concebida para as voltas mais duras, vem agora com um eixo pedaleiro roscado que é mais robusto e de manutenção mais fácil. Adicionalmente, a nova Slash dispõe de um tubo de espigão compatível com espigões telescópicos mais robustos.

Todos os modelos, incluindo os de alumínio, estão agora equipados com um compartimento interno de arrumação no quadro para ferramentas e itens essenciais, assim como uma proteção integral do tubo diagonal concebida para proteger o quadro dos detritos dos trilhos e dos danos causados no transporte, nomeadamente nas telecadeiras dos bikeparks.

A Slash também dispõe de um Knock Block da nova geração, que evita os esticões dos cabos e das espirais em caso de acidente. O Knock Block 2.0 tem um ângulo de viragem significativamente maior, agora com 72 graus. Além disso, uma vez que a suspensão agora já não toca no tubo inferior, o Knock Block pode ser retirado para se obter um ângulo de viragem sem limite, perfeito para manobras no ar.

Poderás saber mais, incluindo os preços em https://trek.bike/PR_Slash_PT