Teste sapatos Scott Road Team BOA

A sua sola é fabricada numa mistura de nylon e fibra de vidro, sendo suficiente em termos de rigidez para a grande maioria dos cicloturistas. Além disso, a parte frontal e o calcanhar incluem borracha Sticki.
Joaquín Calderón -
Teste sapatos Scott Road Team BOA
Teste sapatos Scott Road Team BOA

Há alguns dias publicámos o teste ao capacete Scott Centric Plus Supersonic, e hoje falamos dos sapatos, os quais, embora não façam parte da edição especial Supersonic que a marca lançou para os seus quadros Foil e Addict RC e para alguns acessórios (sapatos, capacetes, óculos, vestuário..) partilham com esta a cor roxa que a caracteriza.

Referimo-nos aos sapatos Road Team BOA, que também foram renovados, e que estão situados no quinto escalão da ampla gama da marca atrás dos Road RC SL - disponíveis na versão Supersonic -, RC Ultimate, RC Evo e RC. Ao contrário desses modelos, não contam com sola de carbono HMX, mas sim uma mistura de nylon e fibra de vidro.

Os mais competitivos poderão preferir a versão com sola em carbono, contudo, para a maioria dos cicloturistas, é suficiente. Tal como os modelos superiores, a sola é rematada com borracha Sticki na ponteira e no calcanhar. Estas aplicações em borracha não são removíveis, mas em outras versões mostraram a sua grande durabilidade.

A parte superior em microfibra foi modificada, possuindo uma peça que se sobrepõe ao peito do pé e que possui dois encaixes para o cabo de ajuste, que podemos controlar através do rotor BOA. Deste modo, o laço duplo fica deslocado e sem pontos de pressão, para um aperto nítido, embora use apenas um rotor. Em baixo esse aperto é complementado com um velcro.

Teste sapatos Scott Road Team BOA

Têm uma palmilha Ergologic com apoio para o arco do pé, pelo que se adaptam a um amplo número de utilizadores. A ventilação parece ser suficiente, através de micro-aberturas na parte lateral e uma pequena janela na sola, contudo ainda teremos de os testar em dias mais quentes para validar ainda mais esta nossa opinião. Gostámos também da facilidade em limpar estes sapatos, pois basta passar com um pano ou toalhete húmido e ficam como novos.

Quanto ao seu preço e à sua apelativa cor, que muda de roxo para verde consoante a luz, são uma opção muito atrativa.

SCOTT ROAD TEAM BOA

Preço: 149,99 €

Peso: 586 g (tamanho 44)

Tamanhos: 38 a 48

Cores: Branco, preto, verde/púrpura

Distribuidor: Stand Jasma (www.jasma.pt)

Site: www.scott-sports.com