Teste óculos Rudy Project Defender White Gloss

São dos melhores óculos para BTT e ciclismo que podes encontrar à venda e podes adquiri-los com 30% de desconto. Lê como no texto.
Carlos Pinto
Teste óculos Rudy Project Defender White Gloss
Teste óculos Rudy Project Defender White Gloss

A marca italiana tem um longo historial ligado ao mundo dos óculos e capacetes de ciclismo, contudo esteve durante anos bastante apagada no nosso país. Agora parece ter rejuvenescido, tendo uma nova direção comercial. Da extensa coleção testámos o modelo Defender, o qual está disponível com várias cores de armação e de lente, existindo também a opção de utilização de lentes graduadas clip-on. As hastes podem ser ajustadas na sua parte traseira, o que é ideal quando existe alguma assimetria (por exemplo, ter o apoio da orelha mais elevado do que o outro), além de que é possível substituir essa parte da haste existindo para tal um sistema de engate chamado T-Lock. Isto permite personalizar os óculos ao nosso gosto, adotando, por exemplo, hastes de uma cor diferente. A armação foi desenvolvida após vários estudos biométricos, e isso nota-se quando os colocamos na cara, pois são dos mais confortáveis que experimentámos até à data, batendo, por exemplo, a Oakley. A armação tem um design que segue o contorno da cara, e para aqueles que tenham uma face mais arredondada, é possível ajustar a abertura da armação e das hastes, sem prejudicar o conforto proporcionado e a resistência dos materiais. Tudo ajustável e personalizável. Teste óculos Rudy Project Defender White Gloss

As lentes – no nosso caso optámos pelas Multilaser Ice -, são no fundo uma única lente sobredimensionada que cobre todo o espectro visual. Deste modo, evita-se a entrada de ar onde não deve (para evitar lacrimejar), mas ao mesmo tempo como essa lente possui quatro reentrâncias de grande dimensão no topo, o embaciamento fica reduzido ao mínimo. Para além disso, na parte inferior da armação existem também duas entradas de ar de cada lado, para maximizar essa ventilação. Obviamente nos dias de mais calor ou naqueles dias em que estarmos a treinar séries nas subidas, como a entrada de ar é mais reduzida e a sudação é excessiva, pode acontecer algum embaciamento, o que é perfeitamente normal. A banda nasal foi outro detalhe que gostámos, a qual é ajustável e fabricada num polímero resistente e compatível com a nossa derme. Por outro lado, e neste campo também temos de dar nota dez, a Rudy Project adotou hastes perfeitamente compatíveis com as entradas de ar dos capacetes, assim quando não estiveres a usar os óculos podes pendurá-los no capacete pois cabem na grande maioria dos modelos existentes e não caem. A lente pode ser facilmente extraída, simplificando a sua limpeza ou substituição. No nosso caso, a lente Multilaser Ice tem uma transmissão de luminescência de 10,6%, sendo indicada para dias solarengos. Em dias enublados ou mesmo muito escuros não existe compensação de luminosidade, no entanto, nos dias solarengos, além da proteção contra a radiação solar, esta lente sobredimensionada protege a nossa visão contra mosquitos ou detritos que possam vir na nossa direção. Acresce o facto de a qualidade das lentes ser soberba, não deturpando as formas e as cores dos objetos. A coleção inclui lentes fotocromáticas de cores distintas ou mesmo lentes RX.

O melhor: Conforto. Opções disponíveis. Qualidade dos materiais

A melhorar: Poucas lojas possuem estes óculos

FICHA TÉCNICA

[CARACTERÍSTICAS] Haste e armação personalizável e substituível. Lentes substituíveis [OPÇÕES] Cores negro/laranja, bronze/negro, amarelo/negro, cinza/azul ou negro/negro. [PESO] 28 gramas [PREÇO] 200€. [+ INFO] Rudy Project. www.rudyproject.com

NOTA: A Chiadoeyeglass Factory do Chiado e do Cacém está com uma campanha na qual podes adquirir estes ou outros óculos, lentes (incluindo de contacto) e mesmo armações com um desconto de 30%. Vê como é que podes aderir clicando AQUI.