Teste: luvas Mavic Cosmic Pro Wind

Confortáveis, ergonómicas e com um look profissional, estas luvas podem ser usadas em três das quatro estações do ano.
Mountainbikes.pt -
Teste: luvas Mavic Cosmic Pro Wind
Teste: luvas Mavic Cosmic Pro Wind

Fabricadas maioritariamente em poliester, estas luvas da Mavic têm um corte justo, mas sem ser excessivo e um tecido fino, mas resistente e térmico. A zona da palma possui um tecido aderente que garante um contacto excelente com os punhos ou fitas de guiador (no caso de usarmos bicicletas de estrada). 

Na zona média (nó dos dedos) está incluído uma camada em Ortholite, uma espuma que protege o contacto prolongado entre os ossos e o guiador, evitando fadiga e desconforto. Estas luvas têm um cano alto, para evitar a entrada de frio ou sujidade e também para maximizar o efeito ergonómico, podendo assim ser usadas em treino, competição ou simplesmente em lazer, mas sempre com um look profissional.

No dedo indicador está presente um tecido "touch screen" que permite manusear o ecrã dos GPS táteis ou smartphones. E este é daqueles tecidos que realmente funciona, ao contrário de alguns da concorrência.

Do lado contrário da luva predomina um tecido respirável, resistente e com uma ligeira proteção contra a chuva miudinha. Usámos estas luvas durante o outono, inverno e primavera (onde abundou a chuva e algum frio) e definitivamente aconselhamos a sua utilização em qualquer uma destas três estações. 

Agradou-nos igualmente o tecido suave entre o polegar e os ossos do carpo que permite a limpeza do nariz ou do suor do rosto. 

Estas luvas secam bastante rápido, não ganham odores excessivos (como algumas que já testámos) e, apesar de não terem uma proteção no nervo ulnar, são bastante confortáveis, mesmo em voltas com duração superior a 3 horas, não causando dormência nos dedos.

Poderás saber mais acerca destas luvas (custam 60€) aqui